Líder mundial na venda de cafés especiais, a Starbucks trouxe de volta ao mercado brasileiro o blend de cafés da África Oriental, sucesso da marca em 2015. Chamado de Kati Kati Blend, o produto é 100% arábica, de torra média que permite que ele não perca seus sabores cítricos e apimentados, e feito com grãos originários de uma região localizada entre o Quênia e a Etiópia.
Foto: Divulgação
De acordo com a empresa, o grão se destaca pela variedade de sabores, onde a laranja e o limão estão bem presentes, mas também há notas de cereja e morango.
“Por ser um café que pode ser degustado nas versões quente e gelada ele acentua notas em cada um dos métodos de preparo. Quente é um café com toque caramelizado, enquanto gelado destaca ainda mais o citríco”, afirma Vivi Fonseca, Coffee Master da Starbucks Brasil.
Nas cafeterias o produto, limitado, é vendido em grão por R$24,90, mas os consumidores podem escolher a forma de preparo entre espresso, filtro de papel ou prensa francesa, sem custo adicional.