ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Simpósio de Mercado & Certificação reúne especialistas em Monte Carmelo

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/06/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

O VI Simpósio de Mercado & Certificação de Café, promovido pela monteCCer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado Monte Carmelo, levou cerca de 300 pessoas entre produtores, técnicos e agrônomos no Pelicano Eventos em Monte Carmelo (MG).

Com foco na transformação digital presente em toda cadeia da cafeicultura, o evento contou com a abertura feita pelo presidente da monteCCer e da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, o cafeicultor Francisco Sérgio de Assis que enalteceu a importância de eventos como esse que trazem informação para que o produtor possa também olhar para o futuro e se preparar para ele.

O primeiro debate foi sobre os Benefícios da Transformação Digital para a Produção de Cafés Diferenciados, com a visão do professor do PECEGE, João Henrique Rosa e Emerson Alvarenga, especialista em gestão de equipes nas fazendas que explicaram que o produtor precisa conhecer as tecnologias e implementá-las em sua propriedade. O produtor César Jordão, de Monte Carmelo, mostrou de forma prática o uso de ferramentas digitais para produção e manejo em sua propriedade que tem sido de grande importância para a melhoria da sua gestão.

Já no debate O Mercado de Cafés Diferenciados Mudou? participaram 3 grandes exportadores que operam no Brasil: Carlos Santana da Eisa;  Gunter Hausler da Stockler e Rodrigo Costa da Comexim USA. Em uma de suas conclusões eles afirmaram que o mercado está se voltando para a origem já que os consumidores estão buscando café com maior qualidade e querem conhecer a procedência do produto que estão consumido.

O presidente do Conselho Nacional do Café, Deputado Federal Silas Brasileiro, esteve presente e respondeu a diversas perguntas relacionadas à Politica Cafeeira e também ao planejamento estratégico da cafeicultura brasileira que está aos cuidados da entidade, já que o CNC percorreu diversas regiões cafeeiras e ouviu as demandas dos próprios produtores.

O dia foi encerrado pela palestra com o tema Sucessão nas Fazendas e os Impactos da Transformação Digital das Famílias sob a visão de Martha Gabriel, especialista em Inovação e Educação Digital.

Toda a renda obtida com a venda dos ingressos, totalizando R$ 5.760 – foi destinada para Associação Luta pela Vida e para o Centro de Aprendizado Djalma Teodoro em Monte Carmelo.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures