ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Proprietárias de cafeteria participam de produção de café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/05/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

Pelo segundo ano o Café D’ Casa, cafeteria de Uberlândia, terá em seu cardápio um café exclusivo e colhido pessoalmente pelas proprietárias Ana Lívia Aquino e Monique Amaro na Fazenda Rio Brilhante – Unidade Coromandel, do Grupo Farroupilha. O lançamento acontece no dia 24 de maio, data em que se comemora o Dia Nacional do Café, em um Happy Hour com a presença da equipe da Fazenda Rio Brilhante e também de coffee lovers da cidade.

O projeto Cafés Autorais é parte da estratégia Região do Cerrado Mineiro, desenvolvido pela Federação dos Cafeicultores do Cerrado em parceria com o Sebrae Minas, que tem o intuito de fomentar o consumo do café origem controlada e de alta qualidade, levando cafés com o Selo de Origem e Qualidade Região do Cerrado Mineiro, a primeira Denominação de Origem para cafés no Brasil.

Ainda no ano passado, as empreendedoras foram à fazenda parceira para selecionar e colher os grãos manualmente e, junto com o Gerente de Qualidade do Grupo, o Q-Grader Fellipe Pacheco, escolher a variedade, o processo de secagem e preparo do café. Foi colhido um micro lote com 60 quilos do grão, resultando em um café com sabor e aromas exclusivos.

Para certificação de origem e qualidade dos grãos, uma amostras do lote foi enviado à Federação dos Cafeicultores, que emitiu um laudo atestando a qualidade. “É considerado um café especial, o grão que recebe nota acima de 80 pontos, segundo os critérios de avaliação da Associação de Cafés Especiais. O lote atingiu uma nota superior, e por isso se tornou apto a receber o Selo de Origem e Qualidade da Denominação de Origem Região do Cerrado Mineiro”, explica o superintendente da Federação, Juliano Tarabal.

Após a colheita e beneficiamento, o café foi enviado para o desenvolvimento do perfil de torra – processo em que os grãos de café são “torrados” com o objetivo de atingirem as melhores características de sabor, aroma e acidez. A barista (profissional especialista em cafés especiais) e mestre de torra Paula Dulgheroff foi a responsável por esta fase, com todo critério para manter as nuance incríveis do lote.

Serviço
Lançamento Café Autoral – Rio Brilhante para Café D’ Casa
Data: 24 de maio (quinta-feira)
Horário: 18 horas
Local: Café D’ Casa – Rua Vigário Dantas, 89, Fundinho

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures