ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Palini & Alves realiza um Dia de Campo na Fazenda Pinheiros, em Campos Gerais

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/06/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

No dia 15 de maio, a Fazenda Pinheiros, localizada no município de Campos Gerais (MG), pertencente ao Grupo Sete Cachoeiras Estate Coffee foi palco do evento um Dia de Campo, organizado pela empresa Palini & Alves.

O evento reuniu mais de 250 produtores de diversas regiões de Minas Gerais e São Paulo, incluindo um visitante estrangeiro de Angola que buscava tecnologia para as lavouras de seu país. Os visitantes puderam acompanhar o funcionamento da usina na Fazenda Pinheiros, que conta com um projeto de máquinas para o processamento de café em via úmida, com capacidade de processamento de até 40.000 litros/hora.

Outro diferencial que o projeto apresenta é o descasque simultâneo dos três tipos de café: cereja, verde e boia/passa, sem água, sem danificar o pergaminho e com alto rendimento.

Os equipamentos contam com uma tecnologia, da empresa parceira Rustless, um sistema eletrônico de combate a corrosão através de proteção anódica, o que aumenta a vida útil das estruturas metálicas sem agredir o meio ambiente.

Os visitantes conheceram a via de processamento para café de varrição com sistema de pré-limpezas e separador de pedras (lavador a seco); sistema de secagem, beneficiamento e armazenamento de café da Fazenda Pinheiros composto de 12 secadores PA-SR/15 com capacidade para 15.000 litros, tulhas de armazenamento e 2 máquinas de beneficiamento com capacidade para 60 sacas por hora; o sistema de captação de energia solar - um projeto autossustentável que alimenta os mais de 400 motores elétricos presentes na propriedade e abastecido por energia limpa (solar fotovoltaica). Isto possibilita ao maquinário trabalhar 24 horas no período da colheita sem a preocupação com os cortes em horários de pico da energia convencional. Fora do período de colheita, o sistema é capaz de devolver energia para a empresa de abastecimento, gerando créditos para o grupo.

O Diretor da Palini & Alves, Carlos Henrique Palini, destacou que: “São mais de 20 anos de relacionamento com o Grupo Sete Cachoeiras, uma relação de confiança, construída com muito trabalho e dedicação”.

Já Marcelo Brito, Presidente do Grupo Sete Cachoeiras Estate Coffee, afirmou que “O pós-venda da Palini & Alves é um grande diferencial, sempre dispostos a apoiar nossa equipe na resolução dos desafios de um projeto desta magnitude”.

Em breve, a Palini & Alves irá divulgar um vídeo completo sobre o Dia de Campo, com entrevistas e tomadas aéreas deste evento.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures