ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Orang Utan Coffee Project participa dos principais eventos de café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/04/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

O Orang Utan Coffee, projeto que combina a conservação das florestas tropicais da Sumatra, a proteção dos orangotangos e o apoio dos cafeicultores, estará presente nas principais mostras de café deste ano, com estandes na Specialty Coffee Expo, em Seattle, de 19 a 22 de abril, e na World of Coffee, em Amsterdã, de 21 a 23 de junho.

A floresta tropical de Sumatra fornece o microclima especial onde o exclusivo café arábica de Sumatra prospera. Ao mesmo tempo, é o habitat natural dos últimos 14 mil orangotangos selvagens sobreviventes no país. A destruição por meio do cultivo de óleo de palma põe em perigo não apenas os orangotangos, mas também o sustento da população local. O Orang Utan Coffee apoia, portanto, os pequenos cafeicultores a respeitar os padrões nacionais indonésios para a agricultura orgânica e a renunciar ao desmatamento.

Com o cultivo sustentável e a distribuição do café arábica de alta qualidade, o habitat natural dos orangotangos pode ser protegido. O projeto combina negócios sustentáveis, eficiência de recursos, conservação da natureza e responsabilidade social. Além disso, garante uma cadeia de varejo transparente com preços justos para os agricultores.

Os produtores de café do Orang Utan Coffee foram certificados de acordo com os padrões do orangotango e, além de um preço justo, recebem um prêmio por quilo de grãos verdes exportados em troca de seus serviços ambientais. Outro prêmio por quilo de grão verde exportado vai para o Programa de Conservação do Orangotango de Sumatra (SOCP) da Fundação Suíça Pan Eco.

O SOCP vem fazendo campanha pela proteção holística dos orangotangos em Sumatra desde 1999. Em sua estação de resgate e enfermagem, orangotangos ameaçados ou doentes são tratados e preparados para uma vida em seu ambiente natural antes de serem libertados. Em duas estações de reintrodução, os animais são gradualmente liberados enquanto são continuamente monitorados.

Os orangotangos libertados ajudam a estabelecer novas populações autossustentáveis. Pesquisa, monitoramento e lobby direcionado para proteger e conservar são os principais instrumentos do SOCP. Mais de 60 torrefadores em todo o mundo apoiam o projeto Orang Utan Coffee até o momento.

As informações são do https://gcrmag.com / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures