Indicador do Cepea para arábica segue em queda, mas robusta se recupera

Conforme colaboradores do Cepea, as negociações da variedade continuam limitadas.

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Da redação

As cotações internas de café arábica seguem em queda, apontou o Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da Esalq/USP). O Indicador Cepea/Esalq do tipo 6 bebida dura para melhor, posto na capital paulista, fechou a terça-feira (13/12), a R$ 502,75/saca de 60 kg, recuo de 3,1% em relação à terça anterior.

Conforme colaboradores do Cepea, as negociações da variedade continuam limitadas, com produtores aguardando maiores valorizações e uma definição mais clara do mercado. Já o robusta expressou leve recuperação na última semana, mas os negócios também seguem lentos em função da oferta restrita. O Indicador Cepea/Esalq do tipo 6 peneira 13 acima fechou a R$ 490,47/sc de 60 kg na terça, alta de 1,7% sobre a terça anterior.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Material escrito por:

Equipe CaféPoint

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.