ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

illycaffè homenageia brasileiros por valorização da cafeicultura

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/05/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

A illycaffè instituiu a Menção Honrosa de Valorização da Cafeicultura para reconhecer pessoas e organizações por sua dedicação ao desenvolvimento da cafeicultura brasileira. A primeira edição da distinção, neste ano, reconheceu 5 premiados, que receberam, cada um, uma placa e a saudação dos mais de 300 presentes à cerimônia do 27° Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, em São Paulo, no último mês. Eles estiveram no palco com Andrea Illy, presidente da illycaffè, e Massimiliano Pogliani, CEO da torrefadora.

Pela categoria Mulheres do Café, a vencedora foi Carmem Lucia Chaves de Brito (Ucha), por suas importantes contribuições e papel de liderança feminina junto à comunidade cafeeira. Envolvida no mundo do café desde a infância, é produtora em Três Pontas, no Sul de Minas Gerais, e a atual presidente da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).

Na categoria Pesquisa e Inovação, o reconhecimento foi para Celso Vegro, engenheiro agrônomo e Diretor Técnico do Instituto de Economia Agrícola (braço da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo) desde 2016. Vegro dedicou-se ao estudo de temas como coordenação de cadeias agroindustriais, inovação tecnológica e tendências do mercado cafeeiro.

Francisco Sérgio de Assis, representando a Federação dos Cafeicultores do Cerrado, foi o homenageado na categoria Associação de Produtores. A Federação é a instituição gestora da Denominação de Origem Região do Cerrado Mineiro, que destaca e diferencia os atributos dos cafés produzidos em sua região, valorizando-os internacionalmente. Produtor em Monte Carmelo, Francisco preside a entidade, da qual participa há mais de 25 anos.

Como representante da Associação da Indústria, o agraciado foi Nathan Herszkowicz, presença atuante e voz recorrente do setor no país. É diretor-executivo da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café) desde 2003, e atualmente também preside o Sindicafé-SP (Sindicato da Indústria do Café do Estado de São Paulo). Uma das maiores autoridades no assunto mercado de café brasileiro.

Por fim, na categoria Comunicação a comissão julgadora da illycaffè indicou Sergio Parreiras Pereira, pelo trabalho à frente da plataforma online de difusão de notícias sobre café no país, a Rede Social do Café. Engenheiro agrônomo com doutorado em Fitotecnia, Sergio é pesquisador do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) e criou a Rede em 2006.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures