ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fórum Mundial de Produtores de Café se tornará uma Organização

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/04/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

Na semana passada, entre os dias 8 e 12/4, na Cidade do México, o comitê executivo do Fórum Mundial de Produtores de Café (WCPF, da sigla em inglês) se reuniu para debater uma série de questões relacionadas à sustentabilidade da cadeia de valor global do café. Os principais temas do encontro foram o declínio constante na renda dos cafeicultores durante as últimas três décadas e as devastadoras consequências dos preços atuais do produto para os produtores.

Além destes foram debatidos a necessidade de medidas para melhorar a renda dos cafeicultores, por meio do trabalho conjunto com o restante da cadeia produtiva em iniciativas para ampliar o consumo; aumentar os preços do café; enfrentar as consequências das mudanças climáticas e melhorar a produtividade nos países produtores.

Os representantes do WCPF solicitarão que a Organização Internacional do Café desempenhe papel fundamental na implementação de iniciativas, como a promoção do consumo nos países produtores e nos mercados emergentes e a facilitação do diálogo entre todos da cadeia cafeeira.

No encontro foi concordado em iniciar um processo para formalizar a estrutura da WCPF como uma organização sem fins lucrativos. A organização terá como objetivo abordar e conscientizar a respeito dos desafios da cadeia de valor do café, principalmente aqueles relacionados às situações econômica e social dos produtores, buscando mecanismos que possam melhorar sua situação socioeconômica.

“Precisamos ter certeza de que a produção de café é sustentável e lucrativa, enquanto asseguramos que exista uma forte demanda global por nosso produto. As ações coordenadas entre produtores, associações de produtores, a indústria do café e a OIC para aumentar o consumo nos mercados emergentes e nos países produtores são cruciais”, disse Silas Brasileiro, presidente do Conselho Nacional do Café (CNC).

Também no evento, conforme acordado em 2017, o WCPF encomendou o estudo “Análise Econômica e Políticas Para Melhorar a Renda de Pequenos Produtores de Café” para o professor Jeffrey Sachs, assessor especial do Secretário-Geral das Nações Unidas sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e diretor do Instituto da Terra na Universidade de Columbia. Os resultados serão apresentados em setembro deste ano e março de 2019.

Mais informações: https://bit.ly/2HFHxEA

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures