ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fabrício Andrade é o novo presidente da Comissão Nacional do Café da CNA

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/05/2023

2 MIN DE LEITURA

0
0

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulgou, nesta quinta-feira (4), a nomeação do produtor Fabrício Teixeira Andrade como novo presidente da Comissão Nacional do Café da CNA.

Na presidência, um de seus objetivos será contribuir com o setor cafeeiro por meio da construção de relacionamentos intersetoriais baseados na confiança, visão de longo prazo com foco na resiliência e agregação de valor à produção de café brasileira.

“Aceitei o convite com muita honra e acredito que será uma fase de muitos aprendizados e uma oportunidade de retribuir a importância do café em minha vida e os apoios imprescindíveis recebidos de pessoas e profissionais ao longo da minha jornada”, disse Andrade.

O novo presidente já tem longa relação com a CNA, que começou ainda durante um estágio no Centro de Inteligência em Mercados (CIM) da UFLA, onde atuou no projeto Campo Futuro da CNA. Em conjunto com o coordenador do CIM, Luiz Gonzaga de Castro Júnior, ele liderou a equipe executora do projeto nas coletas e análises de custos de produção de 2007 a 2014.

O trabalho no Campo Futuro lhe propiciou um entendimento da função do sistema sindical rural e a oportunidade de conhecer a diversidade da cafeicultura brasileira.

Andrade também tem trajetória pessoal e profissional no setor agropecuário, em especial na cafeicultura. Nasceu em uma fazenda no município de Lavras (MG), em setembro de 1984, onde ajudava seu pai nos finais de semana e nas férias escolares.

Movido pelo objetivo de aprimorar o negócio da família, decidiu tentar uma vaga no curso de Agronomia da Universidade Federal de Lavras (UFLA), onde cursou a graduação, mestrado e doutorado, este último com foco em cafés especiais.

Atualmente, ele divide o seu tempo entre a cafeicultura da família e como gestor da Fazenda Samambaia e da Sancoffee, cooperativa que exporta cafés especiais de seus produtores para 29 países.

Comissão

A Comissão Nacional do Café é vinculada à Diretoria Técnica da CNA e, além do presidente e do vice-presidente, é composta por representantes das federações de agricultura e pecuária dos estados e uma assessoria técnica.

O colegiado atua na defesa dos cafeicultores brasileiros, trabalhando junto aos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, além de representar os interesses do setor em instâncias consultivas e deliberativas no Brasil e no exterior, como o Conselho Deliberativo de Política do Café (CDPC), Conselho Consultivo da Plataforma Global do Café e Grupos de Trabalho da Organização Internacional do Café.

As informações são da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures