ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Expocafé atrai 12 mil participantes

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/05/2018

2 MIN DE LEITURA

0
0

Este ano, a Expocafé contou com 160 empresas expositoras e atraiu um público de 12 mil participantes. A expectativa, de acordo com os próprios expositores, é de que o volume de negócios gerados e prospectados supere os R$ 200 milhões. O evento é realizada pelo Governo de Minas Gerais e organizada pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig).

A Expocafé 2018 encerrou-se na sexta-feira (18), no Campo Experimental da Epamig, em Três Pontas, com um saldo positivo para organizadores e expositores. “70% dos termos de intenção para a próxima edição já foram renovados por escrito. Em 2019, nosso desafio será redesenhar o mapa da feira para atender aos expositores que desejam expandir seus estandes”, conta o coordenador de Negócios da Feira, Antônio Nunes.

A Magnojet é uma das empresas que planeja a expansão do seu espaço na próxima edição da Expocafé. Segundo o expositor Maicon Mendes, a infraestrutura da feira melhorou muito, principalmente após o asfaltamento na área do evento. “Nossa intenção é aumentar a área do nosso estande, que foi muito procurado pelo público. Nosso trabalho aqui na feira é fazer a demonstração de equipamentos e tirar dúvidas dos clientes. Trabalhamos com bicos de pulverização e os produtores têm muitas dúvidas. Nosso estande foi bastante visitado, superando as nossas expectativas”, avalia.

Os expositores novatos também ficaram satisfeitos com os negócios e contatos gerados durante o evento. “Notamos que eles ficaram surpresos com o perfil do público da Expocafé que é prioritariamente consumidor”, comenta Antônio Nunes. É por esse motivo que a empresa japonesa Satake, que desenvolve equipamentos para beneficiamento de grãos, quer voltar à feira em 2019. Expondo pela primeira vez, o analista de marketing, Lau Ramos, que veio da filial, em Santa Catarina, garante que os contatos estabelecidos aqui foram o grande negócio. “Os participantes da Semana Internacional do Café (SIC) nos indicaram a feira como um ótimo ambiente para chegar até o cafeicultor e pudemos comprovar isso. Foi uma oportunidade para apresentar a marca e a tecnologia Satake. Queremos retornar ano que vem”, garante.

Outra característica da Expocafé reforçada nesta edição é o potencial para a transferência de tecnologias e troca de experiências entre a área técnica e os produtores. Durante os três dias de feira foram realizadas as dinâmicas de máquinas e atendimentos técnicos nos estandes da Epamig, Emater - MG, Governo de Minas Gerais, Universidade Federal de Lavras, Cocatrel, dentre outros.

“O produtor vem à Expocafé em busca de inovações para a atividade e de alternativas para a redução de custos e para o aumento da qualidade do produto final. O interesse deles vai além da compra; é um público que valoriza a troca de experiências e o acesso às informações”, analisa o coordenador técnico da feira, César Botelho.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures