Um ano ruim para a colheita mundial de café robusta parece que ficou pior, com previsões de chuvas torrenciais alcançando as planícies centrais do Vietnã.
O Vietnã, que é o maior produtor mundial de café robusta, já tem visto uma queda na produção para o ano devido à seca. As chuvas deverão chegar no momento da colheita, somando-se às preocupações dos produtores de café do país.
Os compradores de robusta enfrentaram muitas notícias ruins nesse ano, com o clima seco afetando a produção em quatro das principais áreas de produção do mundo – Brasil, Indonésia, Vietnã e Índia – e condições desfavoráveis também sendo vistas na Tailândia e em Laos.
As informações são do http://gcrmag.com / Tradução por Juliana Santin
Enchente atinge produtores de café do Vietnã
Os compradores de robusta enfrentaram muitas notícias ruins nesse ano, com o clima seco afetando a produção em quatro das principais áreas de produção do mundo.
Publicado por: CaféPoint
Publicado em:
Publicado por:
CaféPoint
O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!