ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Cooxupé investe 11 milhões em novo Centro de Distribuição

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/05/2018

0
0

A Cooperativa Regional de Cafeicultores de Guaxupé (Cooxupé) investiu R$ 11,9 milhões em suas novas instalações do Centro de Distribuição e Insumo, sede da cooperativa, na cidade de Guaxupé (MG).

Após dez meses de construção, a nova estrutura já está funcionando. O novo CDI conta com 6,3 mil metros quadrados, armazena e distribui insumos agrícolas, material de uso e consumo para todas as 41 unidades da cooperativa, lojas, unidades avançadas, departamentos e cooperados.

Segundo Edson Moraes, coordenador de Logística de Insumos da Cooxupé, as novas instalações possuem capacidade de 8 mil paletes, permitindo uma armazenagem vertical, fator que possibilita a utilização de menos área em metros quadrados.

“Estávamos no antigo Centro de Distribuição há mais de 20 anos e projetamos este novo para atender às necessidades da cooperativa, que vem crescendo ao longo dos anos. O projeto inclusive contempla uma expansão da estrutura até 2021 com o acréscimo de 3 mil paletes”, disse Moraes.

A novidade se destaca em alguns fatores, como o aumento do espaço para armazenamento (sete vezes maior que o antigo CDI), controle de estoque inteligente, localização privilegiada (próxima ao Complexo Japy e de rodovias que permitem fácil acesso para os caminhões) e uma estrutura mais ecológica e segura, que possui soluções que contribuem para a redução do consumo de energia.

A antiga instalação, que contava com 1,2 mil metros quadrados, ficava no centro da cidade mineira e foi desativada em abril deste ano.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.