Um estudo do Instituto para Informação Científica sobre Café descobriu que as pessoas que bebem café entre três a cinco xícaras por dia podem reduzir seu risco de doença de Alzheimer, demência e doença de Parkinson em até 27%.
O estudo indica que uma combinação de cafeína, antioxidantes e polifenóis provavelmente tem um papel nessa descoberta.
De acordo com o relatório, os efeitos positivos do consumo de café foram particularmente relevantes em homens idosos.
O estudo também descobriu que consumir até cinco xícaras de café por dia não aumenta riscos para a saúde.
As informações são do http://gcrmag.com / Tradução por Juliana Santin
Consumo moderado de café pode prevenir Alzheimer, afirma estudo
De acordo com o relatório, os efeitos positivos do consumo de café foram particularmente relevantes em homens idosos.
Publicado por: CaféPoint
Publicado em:
Publicado por:
CaféPoint
O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!
Deixe sua opinião!

EUGENIO JOSE GONÇALVES
MUZAMBINHO - MINAS GERAIS - PESQUISA/ENSINO
EM 05/01/2017
Café, uma infusão medicinal em grande disponibilidade, mas devemos observar que tem seu maior valor se ingerida pura, sem açúcar ou adoçantes.