Consumo de café no México deve subir 20% esse ano

O consumo entre pessoas de 20 a 45 anos de idade estão aumentando, com o café se tornando cada vez mais a bebida preferida, especialmente entre as mulheres.

Publicado por: CaféPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O consumo de café poderá crescer em cerca de 20% esse ano, antecipou o diretor geral do La Flor de Córdoba, marca originária de Guadalajara com 78 anos de experiência e que abrirá sua primeira franquia na Cidade do México nos próximos meses, Federico Hernández Urtiz.

O consumo entre pessoas de 20 a 45 anos de idade estão aumentando, com o café se tornando cada vez mais a bebida preferida, especialmente entre as mulheres, com 55% do total. “O setor espera crescer em cerca de 400 a 500 gramas per capita somente em 2016, com uma tendência favorável”, disse ele.

Ao participar da Feira Internacional de Franquias (FIF) 2016, Hernández Urtiz disse que a La Flor de Córdoba abriu suas portas em 1938 na cidade de Guadalajara, Jalisco, sendo uma das de maior tradição no México. Há quatro anos iniciou com o modelo de franquias, do qual já tem 30 estabelecimentos em Jalisco, Colima, Guanajuato e Nayarit, e projeta sua expansão a outras entidades além de, esse ano, planejar abrir sua primeira sucursal na Cidade do México.

O consumo no México é uma tendência que não deixou de crescer e ainda que o país não seja um dos principais consumidores, já deixou de ser uma moda para ser uma forma de vida.

As informações são da Notimex/ Tradução por Juliana Santin 
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto CaféPoint

CaféPoint

O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.