ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Colheita de café da Colômbia deve apresentar queda este ano

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/03/2018

0
1

De acordo com as perspectivas apresentadas no final de fevereiro pelo gerente da Federação Nacional dos Cafeicultores (FNC), Roberto Vélez Vallejo, a produção de grãos no primeiro semestre deste ano, se comparada ao mesmo período de 2017, será 3% menor devido às condições climáticas.

Segundo ele, apesar das dificuldades do clima, a produtividade no final de 2017 foi alta: 18,8 sacas por hectare, 3% a mais em relação a 2016, onde o país apresentou 18,3 sacas por hectare.

Vallejo destacou que todo o trabalho da Federação e da aliança está focado em fazer do café uma atividade competitiva e lucrativa, reduzindo seu impacto ambiental e melhorando as condições do produtor no ambiente de mercado. Ele ainda ressaltou a importância de manter iniciativas, como a renovação das plantações de café, que até este ano atingiu 90 mil hectares. No ano passado, foram renovados 72.849 hectares de plantações.

Tentando buscar uma produção de café mais produtiva e sustentável, a FNC continua desenvolvendo variedades resistentes à ferrugem que se adaptem melhor ao clima. Além disso, fatores como a pesquisa científica e o desenvolvimento tecnológico, a assistência técnica do Serviço de Extensão e o compromisso com a produção de cafés especiais e de valor agregado, continuam representando vantagens competitivas do café colombiano, segundo a FNC, em relação à indústria global.

No país, atualmente, 83,95% da cafeicultura é recém-plantada (até 7 anos) e mecanizada; 13,73% é constituída de cafeeiros antigos (acima de 7 anos) que também utilizam de colheita mecanizada; e 2,31% é cafeicultura tradicional. De todas as áreas de plantio, 61,31% são plantações de café em exposição total ao sol, enquanto que 38,69% das culturas estão sob semi-sombra ou sombra.

A FNC também ressaltou que, no país, 550 mil famílias são cafeicultoras, tendo, no total 903.951 hectares em 664.062 fazendas. Com isso, pode-se concluir que a propriedade média dos produtores colombianos é de 1,63 hectares.

As informações são do El País. / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.