ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

CNA destaca que PIB do agro apresentará crescimento de 2,5% em comparação a 2022

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/03/2023

1 MIN DE LEITURA

0
0

O agronegócio é o setor que responde às exportações do país sendo extremamente significativo para impulsionar a economia brasileira. No ano passado, o ramo sofreu grandes pressões ocasionadas pelas mudanças climáticas, inseguranças causadas pela guerra, entre outros fatos que impulsionaram negativamente o seu resultado no PIB dos últimos meses.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) destaca que o PIB do agro apresentará crescimento de 2,5% em comparação a 2022. Essa projeção para 2023 deve-se principalmente à procura por alimentos saudáveis e orgânicos, o investimento em novas tecnologias que visam a diminuição de custos e aumento da eficiência, que serão vitais para o crescimento do setor.

A CNA estima aumento de 15,5% da safra 2022/2023 em relação à safra 2021/2022, chegando a mais de 313 milhões de toneladas. Há também a melhora na economia global pós pandemia, que impulsiona a propagação de acordos comerciais com outros países na pecuária, aumentando a exportação de carne brasileira.

Apesar do aumento na safra atual e o avanço da pecuária, as estiagens ocasionadas pelo fenômeno La Niña, influenciaram o clima, castigando especialmente o Sul do Brasil. De acordo com a MetSul Meteorologia, existe a possibilidade do El Niño se estabelecer no segundo semestre, durante o outono, provocando alterações nas chuvas em todo o Brasil.

Existe, ainda, as incertezas da economia mundial, causadas principalmente pela guerra da Rússia e Ucrânia, que podem alterar a disponibilidade de grãos e insumos, aumentando os custos aos produtores. “O agro é uma máquina que não para e precisa cada vez mais de investimentos, o produtor precisa de um aporte financeiro, pois sem o dinheiro não há expansão, inovação e implantação de tecnologias para suprir dificuldades climáticas”, comenta Romário Alves, fundador da Sonhagro rede de crédito rural do Brasil.

Mais informações: www.sonhagro.com 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures