ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

CNA busca ampliar liderança feminina no agronegócio

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/05/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizou na última terça-feira (21) uma reunião do Grupo de Trabalho das Mulheres do Agro. O evento, que aconteceu em Brasília (DF), visou debater temas que impactam a agropecuária e ações que possam desenvolver o setor.

O objetivo do grupo é promover a ampliação da participação de lideranças femininas no setor agropecuário. Ao abrir o evento, o superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi, reforçou a importância de disseminar as informações sobre as iniciativas realizadas pelo Sistema CNA/Senar/Instituto e Federações para fortalecer o setor rural brasileiro.

“Existem temas e reformas importantes em tramitação e que afetam o setor agropecuário. Por isso precisamos ter porta-vozes na ponta que realmente tenham conteúdo para participarem de discussões qualificadas nesses pontos, em defesa do setor agropecuário”, afirmou.

As integrantes do Grupo de Trabalho assistiram às apresentações sobre a atuação da assessoria técnica na defesa dos produtores rurais, com informações sobre os projetos de leis prioritários que interferem no agro e temas tributários que estão em discussão no País.

Durante o encontro, os participantes conheceram as ações da assessoria jurídica da Confederação realizadas em 2018 e neste ano em defesa do setor rural. Também foram abordadas as propostas para o Plano Agrícola e Pecuário 2019/2020.

“A participação feminina em empresas privadas e no governo impacta diretamente no aumento do índice de desenvolvimento econômico de países que promovem ações de inserção feminina nas diversas áreas. Como setor que tem melhor desempenho econômico no Brasil, o agro tem potencial para contribuir muito com essas ações”, observou a superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra.

Lígia citou como exemplo a rodada de negócios realizada pela CNA durante o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio. “Em 2018 tivemos bons resultados ao trazer compradores internacionais para negociarem com lideranças femininas. Neste ano, vamos repetir essa rodada durante o evento que ocorrerá em outubro, em São Paulo”, finalizou.

As informações são da CNA.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures