Cafeicultores colombianos buscam conquistar japoneses

O diretor executivo da Federação de Cafeicultores da Colômbia, Roberto Velez, reuniu-se com importantes líderes da indústria japonesa de café para promover o café colombiano.

Publicado por: CaféPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O diretor executivo da Federação de Cafeicultores da Colômbia (FNC), Roberto Velez, reuniu-se com importantes líderes da indústria japonesa de café para promover o café colombiano no Japão. Suas reuniões incluíram casas comerciais, companhias de bebidas prontas para beber, companhias de torrefação, a Associação de Café do Japão e a Associação de Cafés Especiais do Japão.

Com mais de 1,3 milhão de sacas de 60 quilos de café colombiano importado em 2015, o Japão é o segundo maior comprador de café da Colômbia. Além de apreciar a qualidade, o mercado japonês é conhecido por seu dinamismo e inovação na preparação da bebida. Um dos exemplos mais ilustrativos é o da bebida pronta para beber da Coca-Cola, Emerald Mountain Blend. Através de uma aliança com a FNC, a bebida é produzida com o café exclusivo colombiano, Emerald Mountain, e outros grãos de alta qualidade.

Dada a natureza do mercado japonês e a presença da FNC no Japão, Velez compartilhou com líderes japoneses sua visão sobre o desenvolvimento de alternativas com valor agregado para o café colombiano que resultou em maior rentabilidade aos cafeicultores.

Um seminário na Colômbia foi realizado na Federação de Negócios Japoneses em honra à visita de Velez. Além disso, do CEO da FNC, Yorihiko Kojima, presidente do Comitê Econômico Conjunto Japão Colômbia e membro da Diretoria da Mitsubishi Corporation-, Ryutaro Hatanaka –embaixador japonês para a Colômbia - e Takuo Toda – presidente da Castem- participaram do seminário.

Velez citou a necessidade de concluir o Acordo de Livre Comércio entre Japão e Colômbia e à possibilidade do desenvolvimento de negócios conjuntos entre os dois países. Tendo servido domo representante da FNC em Tóquio e como embaixador colombiano no Japão nos anos anteriores, a liderança e experiência de Velez no mercado japonês foram recebidas com grande entusiasmo pelo setor de negócios japonês.

As informações são do http://gcrmag.com / Tradução por Juliana Santin 
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto CaféPoint

CaféPoint

O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.