Cafeicultor pede novas políticas de punição para o desperdício de água

Para produtor, o sistema de bandeiras utilizado nas contas de luz, também pode ser aplicado no desperdício de água das áreas urbanas.

Publicado por: CaféPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Da redação

No Dia Mundial da Água, comemorado em 21 de março, o cafeicultor Fábio Machado, de Patrocínio (MG), questionou o uso da água e disse que ainda há muito a ser feito. “O meio rural é taxado como o grande vilão, mas esquecem do meio urbano que também consome e desperdiça muita água”, questiona o produtor rural que cobra mais políticas públicas neste sentido.

Foto: Henrique Viera / Fenicafé
Foto: Henrique Viera / Fenicafé

 
“No caso da energia elétrica foram criadas bandeiras com valores adicionais sobre o excesso no uso da fonte, caso seja ultrapassada uma faixa imposta pelo governo. Por que não fazer isso também com o consumo de água?”, completou Machado.

Além de discutir pontos relevantes sobre irrigação, o evento também serve para a exposição de 30 trabalhos de pesquisas que envolvem a cafeicultura irrigada. Estes trabalhos foram inscritos no site da Fenicafé e selecionados pelo Comitê Científico do Simpósio.

A feira discute aspectos relevantes da cafeicultura irrigada e tem contribuído para o crescente cultivo dessa modalidade no Brasil. O evento acontece até esta quinta-feira, 23 de março, no Pica Pau Country Club, em Araguari, no Triângulo Mineiro.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto CaféPoint

CaféPoint

O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.