ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Burundi e OIC discutem oportunidades de mercado e parcerias

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/06/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

O Diretor Executivo da Organização Internacional do Café (OIC), José Sette, recebeu com satisfação a visita de Ernest Ndabashinze, Embaixador da República do Burundi, para discutir oportunidades de mercado e parcerias para o café do país.

Kenny Washington, responsável pela inovação e financiamento de programas da Christian Aid, agência de desenvolvimento e assistência localizada  no Reino Unido que trabalha em um programa de desenvolvimento do mercado de café inclusivo no Burundi, também esteva presente na reunião.

Ndabashinze solicitou o apoio da OIC para promover o café de Burundi e cooperar com a Christian Aid no trabalho de promoção da produção sustentável e do empoderamento das mulheres no setor cafeeiro do país.

Em seu intercâmbio, Sette recomendou concentrar-se no mercado de especialidades, já que Burundi produz café de alta qualidade em quantidades relativamente pequenas. Como alvos potenciais para o desenvolvimento dessa atividade de promoção de mercado, foram destacados os mercados da Ásia e do Reino Unido.

Gerardo Patacconi, Chefe de Operações da OIC, forneceu informações sobre as ligações com compradores e doadores, bem como sobre a importância da próxima 122ª sessão do Conselho da OIC, que será realizada em Londres, de 17 a 21 de setembro de 2018.

O tema central do encontro será a igualdade de gênero, destacando a contribuição das mulheres para o setor cafeeiro. Será uma oportunidade importante para a rede e compartilhar experiências com outros países, bem como para acessar inovações em ferramentas financeiras e financiamento de doadores para o setor cafeeiro.

A OIC é a principal organização intergovernamental do café, reunindo governos exportadores e importadores para enfrentar os desafios do setor cafeeiro mundial por meio da cooperação internacional. Seus membros representam os governos de 98% dos países produtores de café do mundo e 83% dos países consumidores.

As informações são do https://gcrmag.com / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures