ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Atrasos na colheita e estoques apertados afetam vendas de café arábica do Brasil

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/06/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

Apesar de ser esperada uma safra recorde este ano, a comercialização de café arábica no Brasil apresentou uma queda considerável por conta dos atrasos na colheita e da lentidão na chegada dos grãos ao mercado, resultando em níveis mínimos nos estoques.

Em outros mercados, fatores como a queda da comercialização, a baixa safra passada (20% menor do que a anterior) e a redução das exportações em 900 mil sacas por conta das paralizações nas últimas semanas, ocasionaram em poucas ofertas dos grãos brasileiros.

Lúcio Dias, superintendente comercial da Cooperativa dos Cafeicultores de Guaxupé (Cooxupé), disse que a cooperativa atrasou os embarques em 60 mil sacas por conta da greve dos caminhoneiros e que deve levar 20 dias para normalizar a situação. “Basicamente não há café sobrando (da safra antiga). Os agricultores venderam tudo o que tinham”, comentou.

Já na Cooperativa dos Cafeicultores e Agropecuaristas (Cocapec), o gerente comercial Jandir Castro Filho destacou que a colheita foi adiada por cerca de 15 dias na região da Mogiana, por conta de chuvas recentes e falta de combustível. “Perdemos nosso navio devido à greve. Estou tentando encontrar outro para carregar um container que temos pronto aqui”, disse.

Vendas frente ao dólar
Mesmo com o fluxo reduzido, as vendas persistentes de investidores nos futuros do café em Nova York continuam, impulsionada por conta do superávit de oferta esperado para 2018/2019. Com a forte desvalorização do real frente ao dólar, os produtores nacionais ainda podem gerar lucro.

Segundo a Cocapec, o recente enfraquecimento da moeda melhorou em cerca de 10% a receita em reais nas vendas feitas pelos produtores na região da Mogiana. Com o real mais fraco, os retornos em moedas locais sobre commodities negociadas em dólar, como o café, melhoram.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures