ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Anderson Minamihara ganha campeonato de Brewers na Alta Mogiana

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/04/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

Por Daniela Quitanilha, de Franca (SP)

O produtor Anderson Minamihara ganhou hoje (19) o campeonato de Brewers, na Alta Mogiana. Com uma pontuação de 64,53, Anderson ficou à frente de Lucas Rodrigues (64,13 pontos) e Lucas Salomão (62,24). O campeonato fez parte das atividades do 10ª Simpósio do Agronegócio da Alta Mogiana (SimCafé), no espaço Villa Ventura, em Franca (SP).

“É a primeira vez que participo de um campeonato. Desenvolvi uma técnica na Hario v60 usando uma mão. Estou em contato com alguns campeões, inclusive do Japão, para me ajudarem nos treinos das próximas etapas”, disse Anderson.

Competiram 9 pessoas, entre baristas e produtores da região e de cidades como São Paulo, Belo Horizonte e Florianópolis.

A modalidade “Brewers” (métodos de preparo manual) ressalta a arte no preparo de café por meio de métodos manuais filtrados, evidenciando a importância da excelência no grão e no serviço. Cada competidor teve sete minutos para preparar as bebidas que foram avaliadas pelos juízes, resultando um somatório de pontos.

O campeonato foi organizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas (Cocapec) e Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Alta Mogiana.

Os três garantiram vagas para o campeonato brasileiro, em data a ser definida. Após a fase nacional, os vencedores competirão na etapa mundial, entre os dias 16 e 18 de setembro, em Dubai, nos Emirados Árabes.

“Ficamos sem competições regionais por um bom tempo. Elas estão voltando com a valorização dos cafés especiais. Estamos com novas pessoas na cadeia produtiva e isso é bom. Queremos um time muito bem preparado para o mundial e esses campeonatos proporcionam isso”, disse José Renato Figueiredo, juiz principal da competição.

O SimCafé permite a proximidade dos cafeicultores com modalidades de competição, de modo que possam acompanhar de perto como a excelência na qualidade dos grãos impacta no potencial dos profissionais da cadeia produtiva, valorizando os esforços no campo para a produção dos grãos especiais.

Voltado para funcionários da Cocapec e produtores rurais, a programação do simpósio teve visitações, workshops e palestras. Cerca de 80 empresas de insumos agrícolas, máquinas e implementos, saúde animal, concessionárias de veículos, meio ambiente e sustentabilidade apresentaram seus produtos.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures