ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Abertas inscrições para simpósio de mecanização na Expocafé

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/05/2018

0
0

A Expocafé acontece na próxima semana, em Três Pontas (Sul de Minas). O evento, realizado pelo Governo de Minas Gerais, ocorre de 16 a 18 de maio no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG).

O 9º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira abre a programação técnica da Expocafé no dia 15 de maio. O evento, que é voltado para participantes previamente inscritos, tem como tema “Manejo mecanizado e colheita seletiva visando a qualidade do café.” As inscrições podem ser feitas pelo site até o dia 10/05 ou no dia e local do evento.  Os valores variam de R$ 50 para estudantes (com apresentação da carteira) e R$ 100 para os demais.

Com um público estimado de 15 mil visitantes, a Expocafé conta com cerca de 160 empresas expositoras, a maioria vinda do interior de São Paulo. Segundo a coordenadora do evento, Ana Paula Pinheiro, a cada ano a feira está se renovando para atender a necessidade dos visitantes. “Nesse ano a área da foi expandida para 14 mil m², um aumento de 16% em relação a 2017. Outro grande diferencial é que além da exposição de máquinas, a Expocafé prioriza o conhecimento, com uma programação técnica diversificada,” avalia.

A empresa agrícola Agrolord, que atua no ramo de filmes plásticos agrícolas, participa pela primeira vez da feira. “Sabemos que a Expocafé tem uma movimentação de pessoas diretamente relacionadas à cultura do café e que estão dispostas a conhecer as tecnologias que os auxiliem no seu dia-a-dia", avalia Nelson Iida, gerente de Plasticultura da empresa, que apresentará um plástico filme ecologicamente correto destinado ao cuidado com o solo.

A empresa Solarizar, voltada para a captação de energia solar, também participará da feira pela primeira vez. “Os produtores de café são um público em potencial para o nosso negócio, de acordo com as instalações já realizadas na região, então temos grandes expectativas em relação à Expocafé” afirma o gerente comercial Fábio Henrique. A empresa trabalha com energia solar fotovoltaica, o que possibilita o funcionamento do maquinário 24h por dia, trazendo ainda a possibilidade de redução no valor da energia elétrica. A empresa vai apresentar produtos, projetos e planos de instalações personalizados

O Banco Santander oferecerá linhas de financiamento de longo e curto prazo, como o Crédito Pessoal (CP Agro), financiamento de máquinas, equipamentos e implementos (CDC Agro), Consórcio Agro e Seguro, adequado à capacidade de pagamento do produtor de acordo com a colheita.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.