ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Abertas inscrições para o Prêmio Café Brasil de Jornalismo

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/04/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

Impulsionado pelo sucesso da primeira edição realizada em 2017 e com o intuito de agregar valor às informações a respeito da influência da atividade cafeeira na economia dos municípios e regiões onde a atividade é exercida, o Conselho Nacional do Café (CNC) comunica o lançamento do Prêmio Café Brasil de Jornalismo 2018.

Ao tempo em que reconhece a importância da imprensa nacional e o seu compromisso com o desenvolvimento de pautas sobre os pontos sustentáveis da atividade cafeeira no Brasil, a competição pretende destacar os trabalhos do produtor, de maneira que amplie a propagação da atuação de nossa cafeicultura no que diz respeito aos aspectos ambiental, trabalhista e econômico.

O tema definido para o Prêmio Café Brasil de Jornalismo 2018 é “A Importância do Cooperativismo Cafeeiro na Economia Regional”. Busca-se, com esse assunto, gerar reportagens voltadas à relevância do suporte fornecido pelas cooperativas aos cafeicultores e, consequentemente, o impacto econômico-financeiro que esse subsídio tem na economia dos municípios e regiões onde a atividade é desenvolvida, focando, em especial, seu reflexo no comércio e nas melhorias das condições de vida (Índice de Desenvolvimento Humano – IDH) e do poder de aquisição da população local.

Segundo o presidente executivo do CNC, deputado Silas Brasileiro, a orientação aos profissionais que participarão é desenvolver conteúdos que foquem a parte econômica dos produtores associados a cooperativas e o que isso traz de melhoria para as vidas deles e a movimentação que gera nos comércios das cidades e da região. “Também entendemos como interessante voltar à atenção à quantidade de contratados no período da colheita e o que essa geração de emprego pontual desencadeia na economia local”, completa.

O Prêmio Café Brasil de Jornalismo 2018 mantém suas quatro categorias, Televisão, Rádio, Impresso e Internet, e é aberto a todos os jornalistas do País, com registro profissional comprovado junto ao Ministério do Trabalho. Os conteúdos válidos são os elaborados a partir de 1º de janeiro até 31 de outubro de 2018. As inscrições poderão ser realizadas no site do Prêmio – https://cncafe.com.br/premio-cafe-brasil/inscricao.php – e se estendem até 1º de novembro deste ano. A segunda edição da competição conta com o apoio institucional da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT).

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures