ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

CNA abre inscrições para 2ª edição do Cupping e Negócios de Cafés Diferenciados

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 10/07/2023

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) abriu as inscrições para a 2ª edição do Cupping e Negócios de Cafés Diferenciados, marcado para acontecer durante a Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte (MG), de 8 a 10 de novembro.

O evento é promovido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg). A ideia é dar visibilidade aos produtores de cafés que possuem atributos de agregação de valor e favorecer a diversificação dos canais de comercialização.

A edição é dividida em duas categorias: produtor e comprador. Para quem é produtor, é necessário preencher alguns pré-requisitos, como obter pontuação mínima de 80 pontos para os cafés da categoria arábica e 70 pontos para os cafés da categoria conilon/robusta, de acordo com a metodologia da Specialty Coffee Association (SCA).

A inscrição poderá ser feita até o dia 1º de outubro, por meio de formulário digital e envio de documentação que comprove os diferenciais declarados. Até o dia 2 de outubro, a comissão organizadora entrará em contato com os produtores pré-selecionados, indicando o endereço para o envio da amostra do café (via Correios ou empresa transportadora) até o dia 20 de outubro.

No caso do comprador, podem participar empresas com sede e/ou filiais no Brasil que tenham interesse em estabelecer canais de comercialização diretamente com o produtor. A inscrição pode ser feita até o dia 25 de outubro, com o preenchimento da ficha de manifestação de interesse.

Após análise da documentação e das amostras dos cafés, a comissão organizadora divulgará o resultado final e a agenda da rodada de negócios, que acontecerá de forma presencial durante a programação da Semana Internacional do Café.

O regulamento e as fichas para inscrição estão disponíveis aqui.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures