ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Starbucks e Nespresso disputam prêmio de sustentabilidade

NATÁLIA SAMPAIO SENE FERNANDES

EM 27/01/2011

1 MIN DE LEITURA

0
0
O GreenBest é o primeiro prêmio de consumo e iniciativas sustentáveis que elege os vencedores de setores que investem na sustentabilidade por meio de votação popular.

Na categoria "alimentação" concorrem ao prêmio empresas do setor de café, carnes, chocolate, entre outros. Os finalistas do setor café que disputam o GreenBest são: Starbucks e Nespresso.

O GreenBest acredita que somente unindo a opinião de profissionais da área e a demanda e avaliação do público que o mercado pode se desenvolver com altos patamares de exemplos, modelos e parâmetros.

Informações adicionais:

Starbucks

O Starbucks compra café a partir dos princípios do movimento Fair Trade (Comércio Justo). O padrão é: estabelecer preços justos, manter relacionamentos de longo prazo com os produtores, negociar diretamente com os fornecedores e investir em projetos ambientais e sociais. Para todos os cafés comprados, a Starbucks paga acima do preço de mercado. Em apenas dois anos de aliança com a TransFair nos EUA, a empesa comprou quase 2 milhões de libras de cafés certificados pelo Fair Trade. A Starbucks é licenciada para a venda de cafés certificados do Fair Trade em 17 países.

Ano em que a empresa foi criada: 1971

Nespresso

As máquinas da Nespresso fazem café a partir de cápsulas contendo pó de café especial. São 16 sabores diferentes, além das safras limitadas especiais. O café é adquirido em fazendas sustentáveis e certificadas pelo comércio justo. Há seis anos, a Nespresso trabalha com a Rainforest Alliance para desenvolver o Programa de Café Nespresso AAA Sustainable Quality (Programa de Café de Excelência da Nespresso para a Qualidade Sustentável). Para incentivar a reciclagem e redução do lixo, a Nespresso criou postos de coletas para o cliente devolver as cápsulas usadas para serem recicladas pela empresa.

Ano em que a empresa foi criada:1866

Faça parte dessa iniciativa e valorize a sustentabilidade. Acesse e vote!

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures