carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Produção

BSCA divulga vencedores do concurso Cup of Excellence - Brazil 2017

postado em 23/10/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação

O produtor Henrique Leivas Sloper de Araújo, com o café produzido na Fazenda Camocim, em Domingos Martins, nas Montanhas do Espírito Santo, foi o campeão do concurso Cup of Excellence - Brazil 2017, na categoria Naturals, com 93,6 pontos. O evento é a principal disputa para cafés especiais do mundo.

Foto: Aislan Henrique da Silva/Café Editora
                       Foto: Aislan Henrique da Silva/ Café Editora

Já na categoria Pulped Naturals, quem levou a melhor foi o produtor Gabriel Alves Nunes, do Sítio Bom Jardim, localizado em Patrocínio (MG), na Denominação de Origem do Cerrado Mineiro, com 92,33 pontos. O anúncio e premiação dos vencedores do concurso foi realizado no último domingo, 22 de outubro, no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), no Campus de Venda Nova do Imigrante (ES). 
Durante o evento, produtores nacionais submeteram suas amostras de café arábica (natural ou cereja descascado) a um júri com reconhecimento internacional, em rigorosas rodadas de análises sensoriais de cafés de alta qualidade.

A competição foi  realizada em três fases: Degustação (sem identificação de lotes de cafés) por um conselho nacional a fim de selecionar as melhores amostras de cada categoria; Premiação por um júri internacional dos melhores lotes com o prêmio "Cup of Excellence", após uma degustação de três dias, e Leilão dos cafés classificados. 
O Cup of Excellence - Brazil 2017 teve 57 vencedores no total, que obtiveram nota igual ou superior a 86 pontos, em escala de 0 a 100, do júri internacional. Dos campeões, 32 são da categoria Naturals e 25 da Pulped Naturals. De acordo com  professor do Ifes, Aldemar Polonini, concursos de qualidade de café motivam os produtores a melhorarem os padrões de produção: "eles têm a possibilidade de vislumbrar o mercado internacional e também de serem vistos", disse. Para ver a lista completa dos vencedores, clique aqui.

A disputa é realizada pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Alliance for Coffee Excellence (ACE). 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade