ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

BSCA divulga vencedores do concurso Cup of Excellence - Brazil 2017

PRODUÇÃO

EM 23/10/2017

0
0
Da redação

O produtor Henrique Leivas Sloper de Araújo, com o café produzido na Fazenda Camocim, em Domingos Martins, nas Montanhas do Espírito Santo, foi o campeão do concurso Cup of Excellence - Brazil 2017, na categoria Naturals, com 93,6 pontos. O evento é a principal disputa para cafés especiais do mundo.

Foto: Aislan Henrique da Silva/Café Editora
                       Foto: Aislan Henrique da Silva/ Café Editora

Já na categoria Pulped Naturals, quem levou a melhor foi o produtor Gabriel Alves Nunes, do Sítio Bom Jardim, localizado em Patrocínio (MG), na Denominação de Origem do Cerrado Mineiro, com 92,33 pontos. O anúncio e premiação dos vencedores do concurso foi realizado no último domingo, 22 de outubro, no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), no Campus de Venda Nova do Imigrante (ES). 
Durante o evento, produtores nacionais submeteram suas amostras de café arábica (natural ou cereja descascado) a um júri com reconhecimento internacional, em rigorosas rodadas de análises sensoriais de cafés de alta qualidade.

A competição foi  realizada em três fases: Degustação (sem identificação de lotes de cafés) por um conselho nacional a fim de selecionar as melhores amostras de cada categoria; Premiação por um júri internacional dos melhores lotes com o prêmio "Cup of Excellence", após uma degustação de três dias, e Leilão dos cafés classificados. 
O Cup of Excellence - Brazil 2017 teve 57 vencedores no total, que obtiveram nota igual ou superior a 86 pontos, em escala de 0 a 100, do júri internacional. Dos campeões, 32 são da categoria Naturals e 25 da Pulped Naturals. De acordo com  professor do Ifes, Aldemar Polonini, concursos de qualidade de café motivam os produtores a melhorarem os padrões de produção: "eles têm a possibilidade de vislumbrar o mercado internacional e também de serem vistos", disse. Para ver a lista completa dos vencedores, clique aqui.

A disputa é realizada pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Alliance for Coffee Excellence (ACE). 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.