ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

17ª edição da Femagri reserva novidades para visitantes

POR EQUIPE CAFÉPOINT

PRODUÇÃO

EM 20/02/2018

2 MIN DE LEITURA

0
0

Durante os dias 21 e 23 de fevereiro, a Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri) será realizada na cidade de Guaxupé (MG). Com cerca de 130 expositores, o evento promete apresentar inovações e melhorias em equipamentos de produção, elevando a qualidade nas lavouras de café de todo o Brasil. Confira algumas das novidades confirmadas:

Combate de pragas e doenças nas lavouras
A Adama, indústria do segmento agroquímico, irá trazer sua nova ferramenta ao evento: a Solução Integrada para Manejo do Café (SIM Café). Buscando uma melhora na qualidade dos grãos e uma maior produtividade nas lavouras, o SIM Café atua de forma efetiva no combate de pragas e doenças nas principais fases do café.

Também durante a feira, dois dos serviços digitais da empresa estarão disponíveis para teste no estande: o app Adama Alvo, ferramenta que identifica pragas, plantas daninhas e doenças em seis culturas brasileiras; e o Adama Clima, que através da combinação de algoritmos locais e regionais, fornece a previsão do tempo para a região do produtor.

Administração da propriedade rural
Pensando em auxiliar o produtor na administração e no desenvolvimento de sua propriedade, a e-Agro apresentará na Femagri um sistema que gera relatórios completos sobre a fazenda. De maneira simplificada e on-line, o software disponibilizará, através de smartphone ou tablet, dados de gestão, tecnologia, estratégia, previsão de produção, desempenho da colheita e conhecimentos agrícolas, propiciando um suporte técnico 24 horas ao usuário.

Soluções de nutrirrigação
Diferente dos métodos convencionais, a Netafim, empresa de soluções de irrigação por gotejamento, desenvolveu o gotejamento subterrâneo. O procedimento, que será apresentado no evento, permite que as mangueiras não sofram com a ação direta da radiação solar, além de evitar problemas como a retirada do tubo na hora da colheita e cortes causados por capinas ou animais.

Segundo a organização, a técnica de irrigação por gotejamento permite a realização da nutrirrigação. Por conta dos canos estarem embaixo da terra, o produtor consegue colocar os nutrientes necessários diretamente na raiz da planta.

Nutrição do solo
A empresa Yoorin Fertilizantes exibirá na feira suas duas recém-lançadas soluções focadas em nutrição do solo: o Yoorin B Mag e o Ekosil. Funcionando como um termofosfato magnesiano, o Yoorin B Mag visa fornecer quantidades equilibradas de nutrientes, já que possui doses reforçadas de magnésio e boro. Já o Ekosil é um fertilizante a base de rocha potássica que não possui nenhum aditivo químico em sua produção, possuindo certificação como insumo aprovado para uso em agricultura orgânica.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint