Robusta recua mais de 5% em abril, reporta Cepea

Valores são pressionados pelo avanço da colheita em Rondônia, proximidade das atividades no Espírito Santo e pelo retorno da cobrança do Funrural.

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Da redação

As cotações de café robusta, o nosso conilon, seguem em queda no mercado brasileiro, reportou o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da Esalq/USP, nesta quarta-feira (12/4). Segundo pesquisadores do Cepea, os valores são pressionados especialmente pelo avanço da colheita em Rondônia, que já dava sinais de início em meados de março, confira aqui.

Outros pontos são a proximidade das atividades no Espírito Santo e também pelo retorno da cobrança do Funrural (Fundo de Apoio ao Trabalhador Rural). Veja algumas entidades que estão tentando refinanciar dívida de empregadores pessoa física.

No acumulado parcial deste mês (entre 31 de março e 11 de abril), a baixa chega a 5,3%, com o Indicador Cepea/Esalq do robusta do tipo 6, peneira 13 acima, fechando a R$ 415,05/saca de 60 kg nessa terça-feira, 11 – a retirar no Espírito Santo. Trata-se do menor valor nominal desde o final de julho do ano passado, segundo o Cepea. “Mesmo com as quedas, as negociações envolvendo o robusta devem se intensificar com o avanço da colheita, visto que a indústria deve retomar as aquisições, a fim de aumentar seus estoques”, conclui o Alerta de Mercado.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Material escrito por:

Equipe CaféPoint

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.