carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Mercado

Rede de cafés especiais planeja expansão por franquias

Por Equipe CaféPoint (CaféPoint)
postado em 16/05/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Por Camila Cechinel 

A rede de cafeteria Sterna Café, que oferece cafés especiais e métodos diferentes de extração, pretende expandir suas franquias em 2017. Cinco unidades da marca devem ser abertas nos próximos três meses. A meta é atingir 20 lojas até dezembro.

Foto: Divulgação
                                                  Foto: Divulgação

Os franqueados terão duas opções de butique: o modelo de quiosque, com espaço mínimo de 12m² e investimento de R$99 mil, e a loja, de 40m² por R$ 150 mil. Esses valores incluem taxa de franquia, a instalação dos equipamentos, o capital de giro, o estoque inicial e o sistema de gestão. 

A empresa foi fundada na capital paulista em 2015, dentro do Hospital Infantil Sabará, na Avenida Angélica, pelo empresário Deiverson Migliatti, de 33 anos. Após viajar por 60 países e conhecer novas culturas, ambientes acolhedores e sabores de café, ele teve a ideia de abrir o próprio negócio. 

"Nosso café é mineiro, colhido a mão e cultivado acima de mil metros de altitude. Um processo natural mantém a acidez de frutas amarelas e a doçura do açúcar mascavo, oferecendo um sabor diferente na bebida", disse. 
 

Atualmente, existem quatro lojas abertas em São Paulo e duas no ABC. Das cinco unidades que devem ser inauguradas ao longo dos próximos três meses, a loja 
do edifício Vista Verde, no bairro Vila Lobos, é a mais adiantada. Para ser um franqueado, não há a necessidade de ser um expert em café, já que a marca oferece treinamento e suporte à equipe. 

"Todas as unidades têm o café como protagonista. As poltronas são feitas com a saca que transportou o grão, uma das paredes é contêiner e o sofá é composto por lona de caminhão", explica. Uma vez por mês a marca oferece aos clientes a oportunidade de experimentar a bebida produzida em outros países. "Em junho, o café especial será do Peru". 

Os outros estabelecimentos estarão no prédio do Nubank (esquina da Capote Valente com a Rebouças), no edifício Pátio Pinheiros (ao lado da estação de metrô Fradique Coutinho) e na Rua Samuel Morse ( próximo a avenida Berrini). 

Abaixo, veja como se tornar um franqueado:

  

Saiba mais sobre o autor desse conteúdo

Equipe CaféPoint    São Paulo - São Paulo

Mídia especializada/imprensa

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade