carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Mercado

ABIC lança nova campanha de marketing com foco em certificação

postado em 26/05/2017

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação

Para celebrar o Dia Nacional do Café, comemorado na última quarta-feira (24), a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) lançou uma nova campanha de marketing, com foco na divulgação das certificações e selos de qualidade. Criada pela agência Z+Rio, a ação ganhou mais tempo de duração - de maio a novembro, coincidindo com o período de maior consumo de café -  e vai explorar, sobretudo, as mídias digitais e os principais portais da internet.

Foto: Divulgação
                                                Foto: Divulgação

Por meio de uma comunicação dinâmica, a Abic quer promover o café como uma bebida saudável, que agrega, dá pique e energia, e que pode ser consumida em diversos momentos. A agência Z+Rio escolheu a pergunta: "Café?" como peça-chave da campanha por traduzir um costume social, sendo a pergunta que as pessoas fazem na hora de tomar um cafezinho. Para ilustrar, a empresa criou um filme de 30 segundos:


Orçada em R$ R$ 2.150.000,00, custeados pela entidade e empresas associadas, a campanha trabalha com dois públicos: as donas de casa da classe C, na faixa dos 25 a 45 anos, que têm grande poder de decisão de compra, e os jovens, das classes AB, de 18 a 24 anos, atraídos pelas cafeterias. 

Mídias digitais

As ações da Abic serão feitas majoritariamente na internet, pelos canais Facebook e Instagram, que permitem uma interação (curtir, comentar e compartilhar) capaz de multiplicar a informação. Também estão previstos banners em portais que tratam de saúde e bem-estar, alimentação e bebida. No Google, quando as pessoas buscarem por palavras referentes ao café, também surgirão anúncios da instituição. 
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

emilson Rodrigues de Souza

Santo Antônio da Platina - Paraná - Comércio de café (B2B)
postado em 29/05/2017

É muito importante este trabalho da ABIC valorizando a certificação. Criar este hábito no consumidor em adquirir um produto que possua uma identidade e uma procedência que só fortalece as empresas que trabalham de forma correta sem mascarar o seu produto.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade