carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Mercado

34% das vendas de bebidas quentes ocorre no bloco de países da Ásia-Pacífico

postado em 17/08/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação

De acordo com o Relatório Internacional de Tendências do Café, do Bureau de Inteligência Competitiva do Café, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), 34% das vendas de bebidas quentes (café torrado, torrado e moído, solúvel e chá) ocorre predominantemente no bloco de países da Ásia-Pacífico, porém, América Latina, Oriente Médio e África também têm apresentado aumento no mercado consumidor.

Foto: Bruna Haddad/Café Editora
                                Foto: Bruna Haddad/ Café Editora

Segundo o levantamento, até 2021 bebidas feitas com misturas instantâneas à base de café devem ultrapassar a demanda do café solúvel. Outro segmento que tem apresentado expansão no consumo é o de café em cápsulas, com crescimento médio de 7% ao ano em termos globais. 
Em julho do ano passado, o Bureau indicou aumento no consumo de cafés gelados, sinalizando uma tendência com potencial para consolidação e impacto duradouro no mercado, pois empresas do setor já estavam apostando na oferta das bebidas. O relatório de 2017 mostra que as indústrias de cápsulas  também passaram a explorar o mercado de cafés gelados. 
Na Europa Ocidental, o consumo de bebidas quentes tem registrado declínio: em 2011 correspondiam a 26% do consumo global e, em 2016, caiu para 21%.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade