carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Internacional

México teve menor colheita de café da história em 2016

postado em 31/07/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O presidente da Associação Nacional da Indústria de Café (Anacafé) do México, Felix Martinez Cabrera, informou que, no ano passado, o país registrou a menor colheita na história, afetando a cidade de Puebla. Isso era esperado em 2013, quando o café encontrou-se em uma situação difícil por conta da praga da ferrugem.

Foto: Alexia Santi/Agência Ophelia
                               Foto: Alexia Santi/ Agência Ophelia

Neste ano, a colheita teve uma melhora de 20% em relação ao que era há dois anos, informou Cabrera ao anunciar a Cumbre Latinoamericana del Café, que será realizada na cidade de Puebla, entre 3 e 5 de agosto.

O presidente ressaltou que a ferrugem atacou cinco estados. No entanto, esclareceu que a praga pode ser controlada e extinta, como aconteceu na Costa Rica.

Neste sentido, o chefe da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Sustentabilidade e Gestão Territorial, Rodrigo Riestra Piña, disse que há ferrugem em 12% das terras onde se cultiva café.

Segundo Piña, o grão é cultivado por 56 mil famílias e em grande parte pelos povos indígenas que vivem nas três serras que a entidade tem. Ele disse que existem 24 empresas produtoras na Sierra Norte, 12 na Sierra Nororiental e 5 na Sierra Negra.

Com isso, ele destacou que Puebla é o terceiro maior produtor de café no México, em 73 milhões de hectares de 56 municípios cultivando o produto.

As informações são do http://www.lajornadadeoriente.com.mx / Tradução Juliana Santin
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade