ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Angola quer produzir 150 mil toneladas de café até 2022, diz embaixador

INTERNACIONAL

EM 13/07/2017

0
0
Da redação

A Angola pretende elevar a capacidade de produção de café do país para 150 mil toneladas até 2022, de acordo com o embaixador Nelson Cosme. O anúncio foi feito durante o Fórum Mundial dos Produtores de Café, que ocorreu em Medellin, segunda maior cidade da Colômbia, de 10 a 12 de junho.

Foto: Aislan Henrique da Silva/Café Editora
                               Foto: Aislan Henrique da Silva/Café Editora

No evento, Cosme, que falava em representação do ministro angolano da Agricultura, Marcos Nhunga, destacou as ações do governo para regressar ao núcleo dos grandes produtores. O país conta com o apoio do Fundo Comum de Produtos de Base da Organização Mundial do Café (OIC), que financiou, em oito milhões de dólares, um projeto de renovação e replantação de café conilon na região.

O café produzido em Angola tem prestígio entre os consumidores de todo mundo. Há, inclusive, um projeto negociado com a Nestlé para a exportação da bebida paras as fábricas de produtos Nescafé

O Fórum Mundial dos Produtores do Café foi aberto pelo presidente da Colômbia, Manuel Santos, e analisa temas como a sustentabilidade na produção, desenvolvimento rural e políticas de adaptação ás alterações climáticas. A cerimônia contou com a participação grandes personalidades da vida politica e econômica mundial, entre os quais os chefes do Estado da Costa Rica e das Honduras, além do vice-presidente de El Salvador e Bill Clinton (EUA).

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.