ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Papa Francisco será homenageado por cafeicultores da Colômbia

Da redação

Federação Nacional dos Cafeicultores da Colômbia (FNC) irá presentear o Papa Francisco com três férulas talhadas em madeira de pés de café. A lembrança será entregue em setembro, quando o Pontífice visitar o país. 

Foto: Divulgação
                                                Foto: Divulgação

De acordo com o gerente da Federação, Roberto Vélez, o gesto quer demonstrar o compromisso dos cafeicultores na construção da paz. A madeira usada para as férulas foi talhada por artesões de diversas regiões produtoras, como forma de representar a grande diversidade da cafeicultura no país. 

Em nível mundial, a Colômbia é o maior produtor de café suave. Estados Unidos, Alemanha e Japão são os principais importadores do produto.  

Indicação Geográfica Protegida


O café colombiano é uma Indicação Geográfica Protegida (IGP), reconhecida oficialmente pela União Europeia em 27 de setembro de 2007, conferindo ao produto a outorga de café 100% arábica.

O termo “Café da Colômbia” também é uma marca de certificação, registrada nos Estados Unidos em 7 de julho de 1981 e, no Canadá, em 6 de julho de 1990. O produto também é reconhecido como Denominação de Origem Protegida (DOP) em países como Equador e Bolívia. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.