Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Agenda do produtor

Papa Francisco será homenageado por cafeicultores da Colômbia

postado em 01/08/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação

Federação Nacional dos Cafeicultores da Colômbia (FNC) irá presentear o Papa Francisco com três férulas talhadas em madeira de pés de café. A lembrança será entregue em setembro, quando o Pontífice visitar o país. 

Foto: Divulgação
                                                Foto: Divulgação

De acordo com o gerente da Federação, Roberto Vélez, o gesto quer demonstrar o compromisso dos cafeicultores na construção da paz. A madeira usada para as férulas foi talhada por artesões de diversas regiões produtoras, como forma de representar a grande diversidade da cafeicultura no país. 

Em nível mundial, a Colômbia é o maior produtor de café suave. Estados Unidos, Alemanha e Japão são os principais importadores do produto.  

Indicação Geográfica Protegida


O café colombiano é uma Indicação Geográfica Protegida (IGP), reconhecida oficialmente pela União Europeia em 27 de setembro de 2007, conferindo ao produto a outorga de café 100% arábica.

O termo “Café da Colômbia” também é uma marca de certificação, registrada nos Estados Unidos em 7 de julho de 1981 e, no Canadá, em 6 de julho de 1990. O produto também é reconhecido como Denominação de Origem Protegida (DOP) em países como Equador e Bolívia. 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade