ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

AS VENDAS ERRADAS DO MERCADO

ALEXX NOGA

EM 25/05/2010

1 MIN DE LEITURA

0
0
           Deixe-me explicar!
           Depois de anos trabalhando neste mercado, percebi que para a maioria dos departamentos comerciais das Empresas, o grande trunfo não é o de conquistar novos clientes, mas sim o de tirar clientes da concorrência.
           Sabemos que essa disputa de mercado existe, sabemos também que 98% das vezes é promíscua, pois acaba valendo a lei do preço, ao invés de valer a lei da qualidade de produto e atendimento.
           Mas e os clientes que não tem café?
           Aqueles que não são visitados, aqueles que parecem não ter significado para a Empresa porque aparentemente terão um consumo baixo de café (mas que por mais baixo que seja, merecem toda a atenção).
           Quando este cliente será conquistado?
           O mercado de café, principalmente o de dose individual como o caso do sachê de café espresso, é ilimitado.
           Sempre dou o seguinte exemplo, por mais exdrúxulo que possa parecer. "O CAFÉ ESPRESSO EM SACHÊ É TÃO PRÁTICO VOCÊ PODE COLOCAR UMA MÁQUINA NO SEU BANHEIRO PARA TOMAR UM CAFÉ ANTES DE FAZER A BARBA OU ANTES DE TOMAR BANHO, A ESCOLHA É SUA, POIS O PRODUTO NÃO IRÁ LIMITAR VOCÊ A TOMAR ESTA DECISÃO!" 
           Vendedor, entendo que olhar para a carteira cheia de clientes da concorrência pode até ajudá-lo a conquistar alguns para você, mas ao mesmo tempo, olhe para a sua carteira que tem espaço de sobra para novos mercados, novas conquistas e que não estão acontecendo...

Desejo a todos boas novas vendas!

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures