FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

CCCMG abre pré-inscrições para Curso de Classificação e Degustação

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 20/02/2015

2 MIN DE LEITURA

0
0
O Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais - CCCMG abriu as pré-inscrições para o 18º Curso de Classificação e Degustação de Café. O objetivo é promover e valorizar o tema café, onde o aluno vai aprender a classificar o fruto, além de degustar variados tipos de bebida para a escolha do primordial produto. A iniciativa tem a finalidade de capacitar tecnicamente profissionais para atuar no mercado. O prazo de pré-inscrição vai até o dia 27 de fevereiro.

Foto: Divulgação / CCCMG
 
Foto: Divulgação / CCCMG


É necessário ter idade mínima de 18 anos, ter completado o 2º grau, apresentar o atestado de sanidade bucal (documento que se consegue com seu dentista após inspeção e solicitado após ser selecionado para realização do curso), e comprovante de vínculo empregatício com empresa associada ao CCCMG (caso o inscrito seja associado. Se o inscrito não for associado, este documento não é necessário).

Interessados podem acessar o site www.cccmg.com.br ou ligar no telefone (35) 3214-2122 para fazer a pré-inscrição. Está previsto inicialmente a abertura de 26 vagas. O curso será realizado duas vezes por semana das 19h às 22h30. A data inicial de aula é 10 de março de 2015 e o término acontece em maio de 2015. O investimento do curso será de R$1.990,00 para associados e R$2.990,00 para não associados, podendo ser parcelado em 3 vezes. Todos os participantes recebem apostilas.

O curso é muito tradicional no país e existe há muitos anos. Surgiu na década de noventa. Em 2015 será a décima oitava edição do evento. Inicialmente o curso era só classificação e degustação. Como o mercado exige um conhecimento geral do café acrescentou-se outras matérias de outros segmentos. As aulas são ministradas por 15 profissionais da área que alternam conteúdos teóricos e atividades práticas ao longo do curso.

Além da classificação física e sensorial, também é realizada a degustação. É apresentado aos alunos cafés do todo o Brasil e vários assuntos são abordados como história, transporte, economia, dentre outros. A avaliação do processo de capacitação é feita através de atividades desenvolvidas em sala de aula. Para obtenção do certificado será exigida a frequência mínima de 80% da carga horária.

Faça o download da ficha de inscrição clicando aqui e envie preenchida com os documentos requisitados para o e-mail cccmg@cccmg.com.br

O recebimento do e-mail pode ser confirmado com Julliane no telefone (35) 3214-2122 ou diretamente pelo e-mail.

A ficha de inscrição com os documentos também podem ser entregues pessoalmente no CCCMG, localizado à Rua do Comércio de Café, 185 - Bairro Industrial Reinaldo Foresti - Varginha/MG. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint