ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nova linha "Melitta Regiões Brasileiras" chega a São Paulo

PAULO HENRIQUE LEME

EM 29/04/2009

1 MIN DE LEITURA

1
0
A Melitta acaba de lançar em todo o estado de São Paulo a linha de cafés "Regiões Brasileiras". Três produtos diferentes, produzidos cada um com os grãos das três mais nobres regiões cafeeiras do Brasil - Mogiana, Sul de Minas e Cerrado - a linha Regiões Brasileiras proporciona ao consumidor um café superior, uma bebida com aromas e sabores incomparáveis.

"Ao lançarmos a linha Melitta Regiões Brasileiras buscamos valorizar as três mais importantes regiões produtoras do país, além disso, temos como objetivo a conscientização dos consumidores sobre as diferenças entre um produto e outro. Será sem dúvida uma rica experiência para o consumidor conferir novos sabores e aromas do café", explica Bernardo Wolfson, presidente da Melitta do Brasil.

As especificidades de relevo e clima de cada uma das regiões produtoras de café influenciam no produto final da lavoura - o grão. A Melitta foi buscar uma seleção dos melhores grãos das principais regiões cafeeiras para compor sua linha "Regiões": o sabor delicado e aromático dos grãos da região Mogiana, a bebida encorpada com aroma levemente frutado do Sul de Minas e a acidez cítrica do café do Cerrado.

Além de propiciar aos consumidores novas descobertas, em sabores e aromas de café, a Melitta quer estimular a prática da sustentabilidade em um produto que está presente no dia a dia de mais de 93% dos lares brasileiros, apoiando e incentivando o programa Cafés Sustentáveis da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café). Para desenvolver essa nova linha de cafés Melitta, a empresa buscou nas fazendas de cada uma das regiões (Mogiana, Sul de Minas e Cerrado) produtores reconhecidos e certificados pelas suas práticas sustentáveis no plantio e colheita do café.

Além de pagar um prêmio por este café sustentável, a Melitta incentiva o progresso pela educação através da entrega de Kits de Material Escolar para as crianças das famílias dos trabalhadores da maioria destas fazendas e comunidades onde a empresa comprou o café sustentável para seu novo produto.

A informação é da Maxpress, assessoria de comunicação.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ANGÉLICA SILVESTRE LOUBACK

LAJINHA - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 04/05/2009

E o café das Montanhas de Minas e Espírito Santo?Temos que protestar! Quem disse que essas três regiões são as principais regiões cafeeiras do Brasil não conhece realmente o nosso potencial.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures