ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

EUA: Wal-Mart terá seis marcas de café sustentável

PAULO HENRIQUE LEME

EM 08/04/2008

1 MIN DE LEITURA

0
0
A maior rede varejista do mundo, Wal-Mart Stores Inc, disse que lançará seis novas variações de café com sua marca privada, a Sam´s Choice, nos Estados Unidos. Para aproveitar a crescente demanda por produtos orgânicos e também para promover sua imagem de varejista com preocupações ecológicas, a Wal-Mart lançará as marcas de café, que é obtido e torrado com a sustentabilidade em mente. A atual linha de marca privada de cafés será orgânica, e terá a certificação da Rainforest Alliance além da certificação de comércio justo.

A companhia disse que todos os cafés são certificados pela Carbonneutral porque sua torrefadora, a brasileira Café Bom Dia, cortou suas emissões líquidas de carbono para zero.

Os compradores norte-americanos também estão sofrendo as conseqüências da desaceleração econômica, dos altos preços dos combustíveis e do enfraquecimento do mercado de trabalho, e enfrentam altos preços no varejo à medida que os preços das commodities aumentam. Para estimular os compradores, os cafés orgânicos do Wal-Mart estão atualmente a um preço de US$ 5,88 por sacas de 10 a 12 onças (283,5 a 340,2 gramas), que é mais barato do que outros cafés orgânicos presentes no mercado.

A certificação de comércio justo requer padrões específicos econômicos, sociais e ambientais e grupos de produtores recebem um preço garantido pelo café cultivado e colhido sob certos padrões ambientais.

O café certificado pelo Rainforest Alliance vem de fazendas que usam práticas ambientalmente, socialmente e economicamente sustentáveis que conservam a biodiversidade, disse a companhia.

A maior conscientização dos consumidores sobre questões ambientais e os padrões de vida dos produtores vêm criando um crescente mercado para produtos considerados sustentáveis. As redes de café como Starbucks Corp e Dunkin´Donuts começaram a comprar cafés de comércio justo para preparar suas bebidas. A reportagem é do site Domain-b.com.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures