"A aliança com a Popsy permite à Juan Valdez levar o café a novas ocasiões de consumo e a novos públicos. Isso contribui para ampliar a demanda por café colombiano no mercado interno e podemos seguir promovendo o valor agregado, conseguindo maiores ganhos para mais de 500 mil famílias de cafeicultores", disse a presidente da Procafecol, Catalina Crane.
Essa aliança será um marco na história empresarial da Colômbia, já que se trata da união de duas marcas 100% colombianas, duas marcas Premium e duas marcas modernas e inovadoras que acreditam e apostam no desenvolvimento do país. Através dessa aliança, os colombianos poderão desfrutar de uma rede de mais de 200 lojas de café e sorvete no território nacional e da venda dos produtos em mais de 200 pontos de vendas do país.
"Esse é um convite para todos os colombianos para que sintam todo o sabor e o aroma de um delicioso café Juan Valdez com a cremosidade de um sorvete Popsy, combinando seus deliciosos sabores em novos sorvetes de Mocaccino, Café Caramelo e Sobremesa de Sorvete de Café, os quais têm a garantia do único sorvete Super Premium feito na Colômbia, segundo a definição do Código de Regulamentações Federais dos Estados Unidos", disse o gerente da Popsy, Carlos Alberto Londoño.
Com essa união, a Juan Valdez e a Sorvetes Popsy apostam na consolidação de um grande potencial de crescimento considerando que a Colômbia é um dos países com os mais baixos níveis de consumo per capita de café e sorvete. O consumo no país é de 2 litros de sorvete por pessoa, enquanto que em países como EUA é de 20 litros. O consumo per capita de café na Colômbia chega a 1,9 quilos, enquanto em países como o Brasil é de 5,6 quilos per capita por ano.
Com informações da Federação de Cafeicultores da Colômbia, traduzidas e adaptadas pela Equipe CaféPoint.