FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Coca-Cola venderá café pronto para beber no México

A Coca-Cola Company, através de sua filial no México, entrou no segmento de café pronto para beber com máquinas de venda automática sob a marca BLAK. O objetivo desse projeto é instalar máquinas desse tipo em armazéns e lojas de conveniência que, no México, somam mais de 900 mil pontos de venda.

O gerente sênior de novos negócios da empresa Coca-Cola México, Rigoberto Chávez, disse que, atualmente, a empresa conta com 1.500 equipamentos instalados na região do Valle do México, mas que a ideia é chegar a todo o canal tradicional no resto do país.

A categoria de café (bebidas quentes que se consomem fora de casa) na qual se encontra o Café BLAK tem um mercado de consumo calculado de 1,5 bilhão de litros por ano, disse Chávez. "Por isso, consideramos que esse mercado é suficientemente grande e atrativo para a Coca-Cola do México e que poderá ganhar relevância em curto prazo".

Ele disse que, atualmente, o BLAK está somente no México, mas que, devido ao sistema Coca-Cola, está presente em mais de 200 países, e que "sempre existe a possibilidade de que essa iniciativa seja replicada em outras partes do mundo".

A Coca-Cola Company participa nessa categoria de bebidas há 10 anos a nível mundial, com diferentes marcas como Georgia Coffee e Chaqwa, entre outras. A companhia iniciou também lançamentos de café no Japão, Índia e Cingapura; há três anos, chegaram a Noruega, Alemanha, Canadá, África do Sul, Quênia, Estados Unidos e, esse ano, começaram no México com a marca de café BLAK.

O café BLAK é um projeto que consiste de máquinas de venda direta de café que oferecem aos consumidores oito diferentes variedades de bebidas quentes: café comum, cappuccino, cappuccino de baunilha, mochaccino, latte, latte baunilha, latte mocha e chocolate quente. Chávez explicou que o café é de origem mexicana e é produzido em Córdoba, Veravruz, consistindo em um extrato líquido realizado à base de grãos de café arábica.

A Coca-Cola disputará o ponto de venda com o Grupo Nestlé, através de suas máquinas de vendas da marca Nescafé. Em agosto, o Grupo Nestlé anunciou um investimento na cidade do México e em diversos projetos relacionados com o café para 2020, com a instalação de maquinas.

A reportagem é do ElUniversal.com.mx, traduzida e adaptada pela Equipe CaféPoint.

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ROSELI

SÃO PAULO - SÃO PAULO - CAFETERIAS E PONTOS DE VENDA DE PRODUTOS DE CAFÉ

EM 29/06/2014

Trabalho com a maquina  cafe blak show maravilhoso..
EVANDRO MONTEIRO

SÃO PAULO - SÃO PAULO - TRADER

EM 23/07/2011

Provei o café blak, produto de excelente qualidade, vem numa embalagem termica que permite sair andando saboreando um delicioso capuccino de 200ml por apenas R$ 2,00, parabéns a Coca-Cola pela inovação neste mercado tão promissor ...