ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Café do Centro tem crescimento no Food Service em 2009

PAULO HENRIQUE LEME

EM 17/12/2009

1 MIN DE LEITURA

0
0
O Café do Centro - maior torrefadora de grãos especiais e gourmet do país - registrou crescimento de 40% no food service este ano, em relação ao mesmo período de 2008. Atualmente a empresa concentra sua atuação no Paraná e Santa Catarina no sul; Rio de Janeiro e São Paulo no sudeste, e Rio Grande do Norte na região nordeste.

A expansão do mercado de café gourmet, evidenciada especialmente pelo aumento de cafeterias, aliados ao crescimento do consumo de café de qualidade fora de casa, foram os principais responsáveis pelo aumento na demanda de fornecimento de grãos para este canal. Com cerca de 3.500 clientes entre bares, cafeterias, restaurantes, bistrôs e hotéis, o Café do Centro também oferece serviços diferenciados a seus clientes, como treinamentos, assessoria de cardápio e apoio no ponto de venda.

Rodrigo e Rafael Branco Peres, diretores do Café do Centro, afirmam que o mercado brasileiro tem se mostrado excelente para o café gourmet "o consumidor está começando a descobrir e a diferenciar o café de qualidade superior dos demais. Portanto tem buscado estabelecimentos, onde pode apreciar este tipo de bebida com sofisticação". O mercado de café gourmet representa hoje 5% do consumo nacional de grãos e cresce em média (índices nacionais) de 15 a 20% ao ano.

O Café do Centro segue com investimentos em 2010 para ampliar seus pontos de venda e levar o café gourmet, para locais onde este mercado ainda é pouco explorado, como nas regiões norte e nordeste do país.

Café do Centro

O Café do Centro é uma das principais torrefadoras de Café Gourmet e Especial do país, que começou os negócios em São Paulo em 1916, quando a marca pertencia à família Nahum. Em 1995 o Grupo de agronegócios Branco Peres adquiriu a marca e iniciou o processo de expansão e gestão do negócio.

Além do café gourmet, a empresa disponibiliza todos os grãos de origem 100% arábica - um tipo mais requintado, com blends diferenciados - de seis regiões diferentes do Brasil: Mogiana, Paraná, Bahia, Cerrado Mineiro, Espírito Santo e Sul de Minas. Com uma cartela de cerca de 3.000 clientes, o Café do Centro atua no fornecimento de cafés para restaurantes, bistrôs, cafeterias, bares, etc. Está presente em lugares sofisticados, como Due Coucchi, Le Caserole e KAÁ.

As informações são do portal Fator Brasil, resumidas e adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures