ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Café do Centro entra no mercado de food service em Curitiba

PAULO HENRIQUE LEME

EM 14/05/2009

1 MIN DE LEITURA

0
0
De olho na expansão do mercado de café gourmet, que se deve principalmente pelo aumento de cafeterias premium e o aumento do consumo da bebida fora de casa, o Café do Centro - maior torrefadora de grãos especiais e gourmet do país - foca atuação no food service de Curitiba. Atuando no fornecimento de grãos para restaurantes, bistrôs, bares e cafeterias, a empresa pretende concentrar a atuação no segmento para expandir.

O mercado de café gourmet representa hoje 5% do consumo nacional de grãos e cresce em média de 15 a 20% ao ano no Brasil. Com a atuação no canal de food service em Curitiba, o Café do Centro projeta se tornar um dos principais fornecedores neste mercado. Para Rafael Branco Peres, diretor do Café do Centro, "é preciso explorar o potencial de consumo do mercado curitibano, oferecendo opções de qualidade para quem consome fora de casa. Este consumidor é exigente e o Café do Centro, está totalmente preparado para atendê-lo".

A decisão reflete os bons números que o setor tem apontado, segundo dados da ABIA - Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação -, o canal de food service tem crescido mais que o varejo alimentício e no ano passado faturou R$ 58 bilhões, 15% a mais que o período anterior. Além disso, as previsões da ABIA para 2009, continuam positivas e a Associação estima que o faturamento do canal de food service deve chegar a R$64 bilhões em 2009.

O Café do Centro é uma das principais torrefadoras de Café Gourmet e Especial do país, que começou os negócios em São Paulo em 1916, quando a marca pertencia à família Nahum. Em 1995 o Grupo de agronegócios Branco Peres adquiriu a marca e iniciou o processo de expansão e gestão do negócio.

Além do café gourmet, a empresa é a única em solo nacional a disponibilizar todos os grãos de origem arábica - um tipo mais requintado, com blends diferenciados - de seis regiões diferentes do Brasil: Mogiana, Paraná, Bahia, Cerrado Mineiro, Espírito Santo e Sul de Minas.

Está matéria foi publicada também no portal Gastronomia e Negócios.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures