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Café Canecão se une ao tradicional Café Regina

PAULO HENRIQUE LEME

EM 14/10/2009

1 MIN DE LEITURA

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Tradicionais clientes chegam a tomar de dois a três cafés por dia. Que o comércio sempre se preocupou em agradar o seu cliente é notório. Agora, a indústria buscar a fidelização do consumidor é uma inovadora postura no mundo empresarial em virtude da concorrência.

É o que pretende a indústria Café Canecão, ao firmar parceria com a tradicional cafeteria Café Regina, de Campinas. Juntas, lançaram o Cartão Fidelidade Café Espresso, para seus tradicionais clientes. "Todo cliente que comprar um café espresso receberá um cartão com carimbo e, a cada dez cafés, ganhará um de graça", explicou o diretor comercial do Café Canecão, Natal Martins.

A casa terá uma urna onde àqueles que tiverem o cartão com os carimbos necessários poderão concorrer ao sorteio de uma prensa francesa de 400 ml, que é uma máquina para café semelhante à cafeteira italiana. O investimento, segundo Martins, é muito pequeno. O valor não foi divulgado. "O Canecão já tinha o contrato com a empresa de marketing. E, o Café Regina deve absorver a cortesia", disse.

Para o administrador do Café Regina, Henrique Bitencourt Vaz, filho de Jorge Vaz, a parceria reforça a marca e agradar os clientes, que receberão uma cortesia e poderão participar de prêmios e de visitadas à indústria Canecão. Segundo Vaz, 80% dos clientes tomam ao menos um café por dia. "Desse percentual, cerca de 30% vem à cafeteria de duas a cinco vezes ao dia. Isso demonstra a fidelidade dos clientes". "Isso se deve a colocação de bons produtos, atendimento caprichado, cuidado com o manuseio.", justificou.

A cada grupo de dez sorteados, a indústria Café Canecão também abrirá suas portas para uma visita monitorada às suas instalações. A parceria, segundo Martins, irá durar um ano, sendo reavaliada a sua continuidade. Fornecedor exclusivo do Café Regina, o Canecão busca cativar o público que gosta do café espresso, já que a cafeteria é tradicional na cidade por fazer o famoso "cafezinho de coador".

A estratégia é difundir a marca Café Expresso Grão, certificado pela Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café) como gourmet. "Dentro da nossa parceria de 10 anos, esse Cartão Fidelidade vai representar mais um passo de uma indústria comprometida com seus consumidores e um estabelecimento de varejo, que tem procurado sempre inovar, ao mesmo tempo que se mantém fiel às suas origens e às tradições históricas de Campinas".

As informações são do Jornal Tododia, resumidas e adaptadas pela Equipe CaféPoint.

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