ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

ABIC: sustentabilidade é tema de marketing em 2008

PAULO HENRIQUE LEME

EM 20/03/2008

1 MIN DE LEITURA

1
0
A ABIC - Associação Brasileira da Indústria de Café elegeu como tema de suas atividades promocionais em 2008 o slogan "Café Sustentável, Consumidor Consciente". A entidade pretende disseminar junto aos consumidores a importância da sustentabilidade econômica, social e ambiental do agronegócio café.

"Muitos desconhecem o que é uma atividade sustentável, associando o termo à idéia de proteção do meio ambiente. Um café sustentável é muito mais que isso: tanto a fazenda quanto a indústria adotam práticas saudáveis de trabalho, respeitam seus funcionários e colaboradores, promovem o crescimento das comunidades em que estão inseridas, e têm na atividade a fonte econômica para geração de renda e emprego", explica Guivan Bueno, presidente da ABIC.

Ao comprar um produto que foi feito respeitando-se os quesitos sociais e ambientais, o consumidor, que é elo final da cadeia produtiva, deve saber que, com esta ação, está colaborando para a sustentabilidade do setor e apoiando iniciativas como alfabetização de adultos e crianças; exclusão da mão-de-obra escrava ou infantil e inclusão social, a partir da capacitação profissional dos milhares de trabalhadores de todos os segmentos do agronegócio.

A ABIC quer também incentivar o consumo consciente, conceito que engloba cuidados simples do dia-a-dia, como não-desperdício de alimentos, água e energia; aquisição de produtos que não poluam ou prejudiquem o meio ambiente, reciclagem, saúde e cidadania.

São ações e conceitos que a ABIC apóia por meio do PCS - Programa Cafés Sustentáveis do Brasil, um símbolo estampado na embalagem que garante que aquele produto foi auditado em todas as suas etapas, sendo considerado sustentável da fazenda à xícara.

"Vamos trabalhar esse tema durante todo o ano, mas principalmente em duas datas especiais: no Dia Nacional do Café, em 24 de Maio, e no Festival do Café no Inverno, iniciativa da ABIC realizada durante o período de junho e julho, por meio de ações e promoções compartilhadas entre as indústrias e o varejo", diz Nathan Herskowicz, diretor-executivo da entidade.

As informações são da ABIC.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

FRANCISCO SÉRGIO LANGE

DIVINOLÂNDIA - SÃO PAULO

EM 25/03/2008

Caro colega Nathan,

Gostaria de saber mais sobre o Programa Cafés Sustentáveis do Brasil que a ABIC está promovendo, pois como já é do seu conhecimento nós aqui de Divinolândia estamos muito envolvidos e interessados com este tema.

Saudações.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures