ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

ABIC divulga seus projetos na Mercosuper 2008

PAULO HENRIQUE LEME

EM 28/03/2008

2 MIN DE LEITURA

0
0
Pelo terceiro ano consecutivo, a ABIC - Associação Brasileira da Indústria de Café participará da Mercosuper, uma das maiores feiras do segmento supermercadista do país que começa domingo, dia 30, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Com um estande em formato de cafeteria, a entidade vai divulgar os diversos projetos que realiza visando a melhoria contínua da qualidade do café para os consumidores, entre eles o PQC - Programa de Qualidade do Café que distingue as categorias de produtos Tradicional, Superior e Gourmet, e o PCS - Programa Cafés Sustentáveis do Brasil, que certifica os produtos Superiores e Gourmets desde a fazenda até a etapa de industrialização.

"Nosso principal objetivo em participar de uma feira especializada como a Mercosuper é mostrar aos supermercadistas de que forma eles podem aumentar as vendas e a rentabilidade da categoria em suas lojas", diz Guivan Bueno, presidente da ABIC. Para ele, "existe uma demanda crescente de consumidores de café que estão curiosos e que querem experimentar. Para atendê-los, os supermercadistas devem, por exemplo, redefinir o planograma da prateleira, dando destaque e diferenciação para os cafés de alta qualidade, ao mesmo tempo em que amplia o mix e introduz as novas categorias de produtos".

Parcerias que valorizam o café

Outra proposta que a ABIC pretende reforçar na Mercosuper refere-se às parcerias entre os supermercados e suas indústrias fornecedoras, em promoções que valorizem a categoria. "Aproveitar datas comemorativas, como o Dia Nacional do Café, em 24 de Maio, para incrementar o espaço café e atrair os consumidores com atrações diferenciadas, como degustação e distribuição de folders educativos, é uma ação que vem crescendo nos últimos anos", explica Nathan Herszkowicz, diretor-executivo da entidade.

Da mesma forma, há o "Festival do Café no Inverno", ação já incorporada ao calendário promocional de diversos supermercados, como Pão de Açúcar, Extra e Carrefour, e realizada durante o mês de julho. "Nesse período, pode-se realizar um conjunto de ações nas lojas, criando áreas destacadas para o café, exposição privilegiada, oferta de novos produtos, degustações e promoções, ações no PDV e distribuição de muito material informativo sobre preparação do café, tipos e qualidades e os benefícios do café para a saúde".

Organizada pela Associação Paranaense de Supermercados, a Mercosuper será realizada até 1º de abril, e deverá superar a edição de 2007, quando recebeu 41 mil visitantes e gerou R$ 550 milhões em negócios. O estande-cafeteria da ABIC (nº 82) fica logo na porta de acesso ao evento.

As informações são da Abic.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures