ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Voltaram as quedas nas bolsas

POR RENATO FERNANDES EU

RODRIGO CORREA DA COSTA

EM 29/03/2007

1 MIN DE LEITURA

0
0
O mercado de café volta a mostrar o quadro que descrevi neste espaço no último dia 20. Passada a onda de alta, iniciada em outubro, por conta da quebra da próxima safra brasileira, e com uma situação, a curto prazo, de relativo conforto na oferta, a tendência volta a mesclar estabilidade e indefinição, com um certo viés de baixa.

Ao que tudo indica, esta situação só será quebrada, pontualmente, por notícias que gerem fluxos especulativos, como foi o caso do anúncio das opções, ou quando um ocorrer um fato realmente novo, que pode ser o efetivo lançamento das opções e sua boa aceitação, por preços acima dos ora praticados.

Os fechamentos das bolsas, nesta quinta-feira, vieram confirmar que o efeito do anúncio das opções foi "fogo de palha". A LIFFE, que como disse ontem, trabalha num patamar de preços relativamente mais elevado que as bolsas de arábica, perdeu 0,58%. Na NYBOT as vendas foram mais intensas, sell stops foram atingidos e, mesmo com compras de indústrias, a queda foi de 1,86%, num dia em que foram negociados 16.047 contratos. Na BM&F, a queda foi ainda mais intensa, de 2,39%, e o movimento se manteve na casa dos mil contratos negociados, mais precisamente 1.110.

Com as quedas nas bolsas e o recuo do dólar o mercado físico brasileiro travou, principalmente no caso do arábica, que teve redução generalizada de preços, enquanto o conilon sofreu leve majoração.

A queda do mercado travou também o leilão de CPR-Física do BB, no qual voltaram a não ocorrer arremates. O lote de café padrão BM&F de preço de oferta mais baixo, R$ 274,00, para entrega em dezembro(!), já não despertou o interesse dos compradores. O mesmo ocorreu com conilon tipo 7/8 com até 260 defeitos, para entrega em julho, a R$ 190,00, com arábica rio, tipo 7, com até 220 defeitos, para outubro, a 225,00 e arábica tipo 6, dura para melhor, para outubro, a 255,00.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures