ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

USDA revisa para cima safra brasileira 2014/2015 de café

PRODUÇÃO

EM 21/11/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
A produção brasileira de café na safra 2014/2015, cuja colheita já foi encerrada, foi revisada para cima pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). A safra está estimada em 51,2 milhões de sacas de 60 quilos, representando aumento de 3,4% em comparação à previsão anterior (49,5 milhões de sacas).

Segundo o USDA, o aumento "é resultado de rendimento melhor do que o esperado em algumas áreas de cultivo, como centro-oeste de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo". A produção de arábica está projetada em 34,2 milhões de sacas, enquanto a produção de robusta deve alcançar 17 milhões de sacas. Em relação à safra 2013/2014, projetada em 54,5 milhões de sacas, houve queda de 6%.

O USDA informa, ainda, que a colheita foi concluída em setembro e, de acordo com fontes da indústria, o tamanho dos grãos é significativamente menor em relação à safra anterior. No entanto, a qualidade da bebida, no geral, é melhor do que a de 2013.

Em setembro passado, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estimou a safra brasileira 2014/2015 em 45,14 milhões de sacas (32,11 milhões de sacas de arábica e 13,03 milhões de sacas de robusta), um aumento de 570 mil sacas em relação à previsão de abril.

O USDA estimou o estoque final de café do Brasil na safra 2014/2015 em 6,9 milhões de sacas, uma queda de 2,43 milhões de sacas, em comparação com a safra 2013/14, por causa da menor disponibilidade do produto.

O estoque de café da Conab, em 31 de março passado, está projetado em 1,653 milhão de sacas. A Conab divulgou recentemente, relatam os técnicos do USDA, pesquisa na qual o estoque privado (produtores, cooperativas, exportadores e indústria) foi estimado em 15,22 milhões de sacas, aumento de 9% em comparação com o ano anterior (13,94 milhões de sacas).

Reportagem Estadão Conteúdo 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures