ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Mudança climática pode levar cafeicultores a plantar diferentes variedades de café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

PRODUÇÃO

EM 23/01/2023

1 MIN DE LEITURA

0
0

Uma equipe de autores de Uganda e do Reino Unido com experiência em botânica, agricultura e indústria do café publicou um artigo na revista Nature Plants, apontando que os cafeicultores do mundo podem em breve ter que encontrar novas maneiras de cultivar o café devido às mudanças climáticas. Em seu artigo, o grupo descreve três opções possíveis para os cafeicultores e sua opção preferida.

Os pesquisadores analisaram o impacto que as mudanças climáticas já estão causando na produção de grãos de café. Eles observam que em alguns lugares onde os grãos são cultivados, as temperaturas estão mudando e as chuvas estão se tornando menos estáveis. E isso, observam ainda, coloca em risco a produção de grãos de café.

Eles descobriram que os cafeicultores quase certamente terão que fazer ajustes na maneira como cultivam seus grãos. Eles sugerem que há três opções principais: eles podem se mudar para áreas mais adequadas, mudar a maneira como cuidam de suas plantas ou mudar para diferentes variedades de grãos de café. Os pesquisadores sugerem que a terceira opção é a mais viável.

Nos últimos anos, os rendimentos diminuíram para ambas as espécies, pois as secas limitaram a produção em muitas áreas. Para manter o fluxo do café, os pesquisadores sugerem que os cafeicultores considerem mudar para plantas de grãos de café Liberica.

Eles observam que a variedade foi testada em vários locais e foi considerada mais capaz de suportar condições climáticas mais variáveis. Eles também observam que os grãos ficam nas plantas após a maturação, o que facilita a colheita.

Os pesquisadores reconhecem que a troca tem suas desvantagens – os grãos têm casca mais dura, por exemplo, o que dificulta o processamento. Eles também podem começar a fermentar se não forem colhidos assim que amadurecerem, o que estraga o sabor do café. Mas os pesquisadores concluem que a mudança vale a pena porque, nos próximos anos, os agricultores podem achar impossível cultivar grãos arábica suficientes para atender à demanda.

As informações são do Phys.org. Tradução Juliana Santin 

https://phys.org/news/2022-12-ways-coffee-climate.html

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures