ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Torrefação Cooxupé atinge capacidade total de produção

PRODUÇÃO

EM 15/08/2017

0
0
Da redação

A Torrefação Cooxupé, inaugurada em nova planta industrial há dois anos, dobrou a produção e chegou a sua capacidade total de 1 milhão de quilos por mês em três turnos de trabalho. O crescimento é fruto do constante investimento da Cooxupé em buscar alternativas para os produtores de café associados.

Foto: Érico Hiller/ Café Editora
                                  Foto: Érico Hiller/ Café Editora

Segundo o presidente da Cooxupé, Carlos Paulino, a fábrica, que conta com mais de 100 m² dedicados somente à área de produção, apesar de ter foco maior em exportação do café verde, é, também, uma opção de mercado para os cooperados que têm o seu café consumido no Brasil, na opção torrado e moído.

"A nossa participação no mercado interno tem apresentado bons resultados, justificados pela nossa capacidade total de produção ser atingida em apenas dois anos depois de operarmos na nova planta industrial", disse.

Com a ampliação dos turnos de trabalho, a planta passou a contar com 151 colaboradores diretos, ante os 108 do início. Segundo o gerente de Divisão Comercial da Cooxupé, Mário Panhotta da Silva, os investimentos realizados na Torrefação asseguram a qualidade final dos produtos.

“Levamos ao consumidor um café de excelente qualidade, através de um processo produtivo de última geração que prevê a segurança alimentar. Temos regras e práticas que garantem a produção de alimentos de forma adequada e segura”, declara.

A Torrefação Cooxupé está implantando a Análise de Perigo e Pontos Críticos de Controle (APPCC), sistema que aborda a segurança do alimento por meio da análise e controle dos riscos físicos, químicos e biológicos, desde a produção da matéria-prima, suprimento e manuseio até a fabricação, distribuição e consumo do produto acabado. É o primeiro passo para a empresa implantar a certificação da ISO 22.000 de Segurança Alimentar e da FSSC 22.000.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.